Categorias: Paraíba

Em nota, diocese de CG se solidariza com família e com padre envolvidos em acidente fatal, na PB

PUBLICIDADE

A Diocese de Campina Grande emitiu nota sobre o acidente em que se envolveu o padre Assis no último domingo (15), e que deixou uma pessoa morta, na cidade de Esperança.

No texto, a a Diocese se solidariza com a família e com o padre que está bastante abalado e recebendo assistência devido o fatídico acidente. A Diocese reafirmou que no tempo oportuno prestará todas as informações e esclarecimentos do ocorrido.

Leia também:

CONFIRA NA ÍNTEGRA

NOTA DIOCESANA

A Diocese de Campina Grande vem a público, após inteirar-se comedidamente sobre a tragédia ocorrida no último domingo, bem como ao cabo dos encaminhamentos legais dados ao fato pelas autoridades policiais e do Judiciário e tendo ouvido seu Conselho Presbiteral, externar a sua posição sobre o ocorrido, algo absolutamente impensável, deplorável e indesejável.

1 – Primeiramente, uma mensagem de acolhida, compartilhamento da dor e de incessantes orações à família enlutada. Que Jesus Cristo a envolva de bênçãos, discernimento e fé nesta hora de ausência impreenchível, provações e também de renovação de nossa confiança no Senhor Deus que a tudo vê e que sabe como guiar os seus filhos e quando convocá-los à Sua presença.

2 – Ao nosso irmão Padre José Assis Pereira Soares, nossa palavra de solidariedade nesse instante de extremo infortúnio que está vivendo. A sua vida inteira foi dedicada à fraternidade, à propagação do Evangelho e à exortação à vida. Encontrar-se diante de tamanha tragicidade representa para ele uma imolação interior.

3 – O que esta Diocese espera e exorta é que ocorra o desdobramento natural desse fato, nas suas esferas judiciais, seguindo rigorosamente o que recomendam as nossas leis.

4 – Reafirmamos o nosso compromisso com a vida, a integridade e a dignidade de todos os seres humanos. Estendemos ao povo cristão e a sociedade civil organizada as nossas contínuas preces para que vivamos na justiça e na santidade, favorecendo a convivência pacífica e fraterna pela superação de toda maldade e formas de violência.

5 – Por fim, invocamos sobre todos a bênção de Deus e a proteção da Imaculada Conceição, nossa padroeira, confiando no Senhor que a todos assiste com a sua graça.

Campina Grande (PB), 20 de novembro de 2020.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

No dia da abertura d’O Maior São João do Mundo, Bruno dá nota dez ao diálogo e colaboração do governo estadual: “Está fluindo”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, que faz oposição ao governo estadual, surpreendeu…

29 de maio de 2024

Enquanto Cartaxo nutre esperança de atrair o apoio do PV e PCdoB, Jackson sentencia sobre candidatura do PT: “Equívoco”

A corrida para a Prefeitura de João Pessoa tem sido marcada por divergências dentro do…

29 de maio de 2024

CABO DE GUERRA: vacância de cadeira da CMJP após morte de professor Gabriel põe Raissa e Vitor Hugo em rota de colisão

A morte do Professor Gabriel (PSB) desencadeou uma acirrada disputa pela vaga deixada na Câmara…

29 de maio de 2024

Inmet emite novo alerta amarelo de chuvas intensas para JP e outros 65 municípios da Paraíba

Na manhã desta quarta-feira (29), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta…

29 de maio de 2024

Prefeitura de Bayeux terá que indenizar médica inocentada pelo CRM

Em audiência realizada na manhã desta quarta-feira (29), no 1º Juizado Especial da Fazenda Pública…

29 de maio de 2024

Opinião – A mega onda começa a agigantar-se: os parlamentares já se deram conta!

As eleições municipais estão às portas (Domingo, 06 de outubro). Os parlamentares (deputados e senadores),…

29 de maio de 2024