Por pbagora.com.br
 
 

A Diocese de Campina Grande emitiu nota sobre o acidente em que se envolveu o padre Assis no último domingo (15), e que deixou uma pessoa morta, na cidade de Esperança.

No texto, a a Diocese se solidariza com a família e com o padre que está bastante abalado e recebendo assistência devido o fatídico acidente. A Diocese reafirmou que no tempo oportuno prestará todas as informações e esclarecimentos do ocorrido.

Leia também:

CONFIRA NA ÍNTEGRA

NOTA DIOCESANA

A Diocese de Campina Grande vem a público, após inteirar-se comedidamente sobre a tragédia ocorrida no último domingo, bem como ao cabo dos encaminhamentos legais dados ao fato pelas autoridades policiais e do Judiciário e tendo ouvido seu Conselho Presbiteral, externar a sua posição sobre o ocorrido, algo absolutamente impensável, deplorável e indesejável.

1 – Primeiramente, uma mensagem de acolhida, compartilhamento da dor e de incessantes orações à família enlutada. Que Jesus Cristo a envolva de bênçãos, discernimento e fé nesta hora de ausência impreenchível, provações e também de renovação de nossa confiança no Senhor Deus que a tudo vê e que sabe como guiar os seus filhos e quando convocá-los à Sua presença.

2 – Ao nosso irmão Padre José Assis Pereira Soares, nossa palavra de solidariedade nesse instante de extremo infortúnio que está vivendo. A sua vida inteira foi dedicada à fraternidade, à propagação do Evangelho e à exortação à vida. Encontrar-se diante de tamanha tragicidade representa para ele uma imolação interior.

3 – O que esta Diocese espera e exorta é que ocorra o desdobramento natural desse fato, nas suas esferas judiciais, seguindo rigorosamente o que recomendam as nossas leis.

4 – Reafirmamos o nosso compromisso com a vida, a integridade e a dignidade de todos os seres humanos. Estendemos ao povo cristão e a sociedade civil organizada as nossas contínuas preces para que vivamos na justiça e na santidade, favorecendo a convivência pacífica e fraterna pela superação de toda maldade e formas de violência.

5 – Por fim, invocamos sobre todos a bênção de Deus e a proteção da Imaculada Conceição, nossa padroeira, confiando no Senhor que a todos assiste com a sua graça.

Campina Grande (PB), 20 de novembro de 2020.

 

PB Agora

 
 
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Estado altera expediente nas repartições públicas nos dias 8, 24 e 31 deste mês

As repartições públicas estaduais da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo terão ponto facultativo nos dias 8, 24 e 31 de dezembro. A portaria da Secretaria de Estado da…

Preso em SP acusado de espancar esposa grávida até a morte na PB

Após um trabalho de investigação e troca de informações entre a Polícia Civil da Paraíba e a do estado de São Paulo, foi preso nesta sexta-feira (4) o homem acusado…