A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Paraíba já registra mais de 60 casos confirmados de microcefalia

Subiu para 63 o número de casos de microcefalia e/ou malformações sugestivos de infecção congênita na Paraíba, de acordo com dados do Ministério da Saúde divulgados na noite desta terça-feira (1º). No último relatório, que foi divulgado em 23 de fevereiro eram 59 casos confirmados. Os números do Ministério da Saúde são atualizados semanalmente.

Outros 306 casos foram descartados e 441 seguem em investigação, somando 810 notificações desde o ano passado. Em todo o Brasil já são 5.909 casos, sendo 641 confirmados e 1.046 descartados.
A Paraíba segue em quarto lugar no ranking dos casos confirmados, ficando atrás apenas de Pernambuco (215), Bahia (136) e Rio Grande do Norte (77). Os casos foram registrados em 203 cidades de 13 unidades da federação, incluindo o Distrito Federal. 

 

O Ministério da Saúde (MS) e os estados investigam 4.222 casos suspeitos de microcefalia em todo o país. Isso representa 71,5% dos casos notificados. O novo boletim divulgado ontem aponta, também, 641 casos já confirmadas para microcefalia e outras alterações do sistema nervoso, sugestivos de infecção congênita. 

Conforme o boletim, os 641 bebês confirmados com a malformação estão distribuídos em 250 municípios, nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Pará, Rondônia, Goiás, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. No boletim divulgado na semana passada, na Paraíba havia 59 confirmações para a malformação.

A Paraíba é o terceiro Estado do Nordeste com mais casos sob investigação de microcefalia:

PERNAMBUCO (1232)
BAHIA (603)
PARAÍBA (441)
RIO GRANDE DO NORTE (281)
CEARÁ (271)
SERGIPE (180)
MARANHÃO (148)
ALAGOAS (92)
PIAUÍ (77)

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe