A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

RC admite mudanças no secretariado em 2017: “Não misturo amizade com política”

RC admite mudanças no secretariado em 2017 e manda recado a auxiliares: “Não misturo amizade com política”

 

O governador Ricardo Coutinho (PSB) admitiu, nesta sexta-feira (18), a possibilidade de realizar novas mudanças no secretariado para o próximo ano.

O chefe do executivo deve realizar um levantamento para averiguar a existência ou não de áreas inoperantes para analisar se efetua ou não as modificações. Ele ressaltou que, neste momento de crise financeira, só deve ficar na gestão àqueles que realmente contribuem.

Desde que assumiu o primeiro mandato, ainda em 2011, Coutinho deixou claro que, apenas ele e seu vice é que tinham os mandatos garantidos até o fim e que a manutenção dos auxiliares nas secretarias dependeria tão somente da produtividade.

Coutinho também ressaltou que sabe diferenciar amizade de política e de indicação, e que o fato de ser próximo a algum auxiliar não é garantia de manutenção na titularidade de uma pasta.

“Eu creio que sim. Não pensei nisso ainda, mas é natural. Eu sempre faço mudanças. O que eu não quero é ver o governo que represento, o meu governo, acomodado. Se eu perceber alguma área acomodada eu mudo. Mudo porque meu compromisso tem que ser com o governo, com o governo funcionando, principalmente no meio de uma crise dessas para que ele possa dar respostas às necessidades. Eu acho que você precisa estar atento a isso. Eu não misturo amizade com política. Eu não misturo indicação com política. Todo mundo tem que ter um ritmo que seja aquele ritmo que eu ache correto, afinal eu sou o responsável. Se for necessário eu devo fazer o que eu sempre faço, eu sempre faço mudanças, isso é comum, portanto não tem data para acontecer ou se vai acontecer, se eu achar que tal setor precisa de mudanças, eu vou mudar”, arrematou.

A última mudança efetuada pelo governador foi na secretaria de Planejamento, após a exoneração, a pedido, do secretário Tácio Pessoa. Assumiu a pasta o secretário Waldson de Souza.

 



PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe