Veneziano articula aprovação de urgência para Estado de Calamidade Pública no Rio Grande do Sul

PUBLICIDADE

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) passou a manhã desta terça-feira (07), em Brasília, articulando a aprovação do Requerimento de Urgência para a votação do Decreto Legislativo que reconhece o Estado de Calamidade Pública para o Rio Grande do Sul, em virtude das fortes chuvas que vem caindo no território gaúcho, provocando uma tragédia sem precedentes. O Decreto foi publicado ontem (06) pelo Presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) e remetido ao Congresso Nacional, para votação.

 

 

Veneziano subscreveu o Requerimento e decidiu, na qualidade de Vice-Presidente do Senado, articular, junto aos demais parlamentares, a aprovação rápida, em função da necessidade urgente de que os efeitos da decretação do Estado de Calamidade Pública possam ser alcançados pelo Rio Grande do Sul o mais rápido possível, fazendo com que o socorro financeiro chegue logo.

 

 

“Diante desse quadro desolador que se abateu sobre o Rio Grande do Sul, cujas conseqüências são as mais drásticas e piores possíveis, e dia a dia vão se somando negativamente, o Congresso Nacional, nós, estaremos votando, na tarde de hoje, a partir de uma decisão do presidente Rodrigo Pacheco, Requerimento de Urgência, que já subscrevemos, todos nós integrantes da Mesa, para análise do Decreto Legislativo que o Presidente Lula, ontem, publicou e remeteu, com as condições de viabilizar o mais rápido possível, sem burocracias, sem limitações aos aspectos procedimentais, com os rigores que, em condições normais, são previstas, isso é ultrapassado, a fim de que nós, o mais breve possível, possamos ajudar o Rio Grande do Sul a se restabelecer desse infausto doloroso que acomete a mais de um milhão e meio de pessoas”, destacou Veneziano, em vídeo publicado nas redes sociais.

 

 

Veja vídeo: https://www.instagram.com/reel/C6q25uNO7Tv/?igsh=cTE3eDN1ZmJsc281

 

 

“De nossa parte, estamos tomando todas as providências, aqui no Senado da República, para que possamos dar a mais rápida resposta em socorro às vítimas da tragédia que se abateu sobre o Rio Grande do Sul. O momento não é de espera, mas de agir rápido e é com esse propósito e sentimento que estamos aqui”, complementou Veneziano.

 

 

Assessoria de Imprensa

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Maioria dos deputados paraibanos votam para manter veto a PL que puniria fake news na eleição

O Congresso Nacional decidiu nesta terça-feira (28) manter o veto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)…

28 de maio de 2024

Corpus Christi não é feriado nacional; saiba quais capitais param

Celebrado tradicionalmente no país, a data de Corpus Christi não é um feriado nacional. O…

28 de maio de 2024

João Azevêdo comemora 1º lugar da Paraíba como estado com o maior crescimento do PIB no país em 2024

O governador da Paraíba, João Azevêdo, usou seu perfil uma rede social para comemorar o…

28 de maio de 2024

Posse de Raissa Lacerda na CMJP deve ser contestada pelo Avante; ciente da situação, Renato Martins já se refiliou à sigla

A posse de Raissa Lacerda na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) pode enfrentar desafios…

28 de maio de 2024

Operação Carcará apreende arsenal na Paraíba

Uma investigação que durou mais de um ano resultou na desarticulação de um grupo criminoso…

28 de maio de 2024

PMJP decreta ponto facultativo na próxima quinta (30) e sexta (31)

A Prefeitura de João Pessoa não terá expediente interno nas repartições públicas municipais nos próximos…

28 de maio de 2024