A Paraíba o tempo todo  |

Veneziano articula aprovação de urgência para Estado de Calamidade Pública no Rio Grande do Sul

Foto: Assessoria

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) passou a manhã desta terça-feira (07), em Brasília, articulando a aprovação do Requerimento de Urgência para a votação do Decreto Legislativo que reconhece o Estado de Calamidade Pública para o Rio Grande do Sul, em virtude das fortes chuvas que vem caindo no território gaúcho, provocando uma tragédia sem precedentes. O Decreto foi publicado ontem (06) pelo Presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) e remetido ao Congresso Nacional, para votação.

 

 

Veneziano subscreveu o Requerimento e decidiu, na qualidade de Vice-Presidente do Senado, articular, junto aos demais parlamentares, a aprovação rápida, em função da necessidade urgente de que os efeitos da decretação do Estado de Calamidade Pública possam ser alcançados pelo Rio Grande do Sul o mais rápido possível, fazendo com que o socorro financeiro chegue logo.

 

 

“Diante desse quadro desolador que se abateu sobre o Rio Grande do Sul, cujas conseqüências são as mais drásticas e piores possíveis, e dia a dia vão se somando negativamente, o Congresso Nacional, nós, estaremos votando, na tarde de hoje, a partir de uma decisão do presidente Rodrigo Pacheco, Requerimento de Urgência, que já subscrevemos, todos nós integrantes da Mesa, para análise do Decreto Legislativo que o Presidente Lula, ontem, publicou e remeteu, com as condições de viabilizar o mais rápido possível, sem burocracias, sem limitações aos aspectos procedimentais, com os rigores que, em condições normais, são previstas, isso é ultrapassado, a fim de que nós, o mais breve possível, possamos ajudar o Rio Grande do Sul a se restabelecer desse infausto doloroso que acomete a mais de um milhão e meio de pessoas”, destacou Veneziano, em vídeo publicado nas redes sociais.

 

 

Veja vídeo: https://www.instagram.com/reel/C6q25uNO7Tv/?igsh=cTE3eDN1ZmJsc281

 

 

“De nossa parte, estamos tomando todas as providências, aqui no Senado da República, para que possamos dar a mais rápida resposta em socorro às vítimas da tragédia que se abateu sobre o Rio Grande do Sul. O momento não é de espera, mas de agir rápido e é com esse propósito e sentimento que estamos aqui”, complementou Veneziano.

 

 

Assessoria de Imprensa

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe