Categorias: Paraíba

Resposta: após reclamação de paciente, Unimed/JP emite nota

PUBLICIDADE

O Hospital Alberto Urquiza Wanderley, mais conhecido como Unimed/JP, emitiu nota nesta sexta-feira (24) para explicar a forma como a unidade está realizando a triagem de pacientes com sintomas da Covid-19, após uma paciente denunciar a omissão da equipe hospitalar, durante atendimento, na Capital.  Na nota, a equipe informa que ‘Tudo é definido com base em critérios técnicos e científico e os pacientes podem receber condutas diferentes, pois cada caso é tratado como único’

Ao PB Agora, a paciente relatou que não passou nem dois minutos sendo avaliada e sequer foi encaminhada para realizar o teste ou recebeu alguma requisição para realizar exames. O atendimento apenas prescreveu para ela azitromicina, que é um antibiótico, e um xarope para tosse, e a informou que, caso os sintomas não desaparecessem, ela voltasse a procurar o Hospital.

LEIA TAMBÉM

Paciente denuncia omissão Unimed JP na triagem de casos suspeitos da Covid-19

CONFIRA A NOTA

Atendimento a covid-19 no

Hospital Alberto Urquiza Wanderley

O Hospital Alberto Urquiza Wanderley informa que, desde o início da pandemia de covid-19, adotou diversas providências para proporcionar um atendimento seguro e resolutivo aos clientes com suspeita ou confirmação de contágio pelo coronavírus. Além de treinamentos e capacitação da equipe para os cuidados com a nova doença, investiu em tecnologias, como a aquisição de uma plataforma robótica, e trouxe tratamentos pioneiros para a Paraíba, a exemplo do uso de plasma convalescente em pacientes com covid-19.

Entre as providências adotadas na unidade, que é referência para atendimento a casos de covid-19 na rede da Unimed João Pessoa, está a definição de fluxos, protocolos e diretrizes baseados no que estabelecem órgãos como a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde.

            No Hospital Alberto Urquiza Wanderley, o cliente com síndrome gripal tem locais de atendimento distintos dos pacientes que procuram a unidade para outros tipos de enfermidade. Tudo é definido com base em critérios técnicos e científico e os pacientes podem receber condutas diferentes, pois cada caso é tratado como único.

Ao chegar ao hospital com sintomas gripais, o cliente é atendido por uma enfermeira e por um médico. A partir do resultado da avaliação clínica feita pelo médico, se considerado necessário, são solicitados os exames para detecção de covid-19, que precisam ser feitos em períodos determinados para que tenham resultados seguros e que contribuam para o correto diagnóstico.

Por fim, o Hospital Alberto Urquiza reforça que, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), pacientes com sintomas leves devem ser tratados em casa, em isolamento. A internação deve ser reservada para casos mais severos. Todas as medidas visam garantir segurança e os melhores resultados para a saúde de todos.

 

Redação com Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Trens urbanos de João Pessoa não irão circular no feriado do Dia do Trabalhador

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de João Pessoa divulgou um comunicado nesta segunda-feira…

29 de abril de 2024

Caminhão tomba e motorista fica ferido, na BR-230 em Campina Grande

Um acidente envolvendo um caminhão deixou o motorista ferido e parcialmente interditou a BR-230, em…

29 de abril de 2024

Casa de shows em João Pessoa é interditada pelos Bombeiros após desabamento durante festa

Uma casa de shows localizada no bairro do Portal do Sol, em João Pessoa, foi…

29 de abril de 2024

Em JP, Daniella Ribeiro é homenageada por representantes dos setores de turismo e eventos

A senadora Daniella Ribeiro foi homenageada nesta segunda-feira (29), em João Pessoa, por empresários do…

29 de abril de 2024

Força-tarefa de Combate ao Crime Organizado prende homem por roubos e homicídios em João Pessoa

Um homem de 63 anos, identificado pelas iniciais J.R.A.F., foi preso na tarde da última…

29 de abril de 2024

BALANÇO: Polícia Militar apreende 36 armas e intensifica ações contra a criminalidade na Paraíba

A atuação firme da Polícia Militar da Paraíba no combate à criminalidade resultou na apreensão…

29 de abril de 2024