Categorias: Paraíba

Estado lança oficialmente o Programa Bolsa Atleta 2014

PUBLICIDADE

O Governo do Estado lançou oficialmente, nesta segunda-feira (2), o programa Bolsa Atleta 2014. A solenidade aconteceu no auditório da Fundação de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad) e contou com a presença do governador Ricardo Coutinho, de atletas, técnicos, representantes federações esportivas e para-desportivas, além de várias outras autoridades ligadas ao esporte na Paraíba.

O programa, que foi retomado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em 2013, gera um investimento de R$ 2,3 milhões e contemplará agora em 2014 mais de 300 atletas, para-atletas e também os técnicos. “O esporte é uma ferramenta que afasta os jovens do caminho que não é o correto”, afirmou o governador Ricardo Coutinho, adiantando que o objetivo do Bolsa Atleta é abranger um maior número de contemplados.

Ricardo ainda lembrou as obras realizadas pelo Governo do Estado nas praças esportivas: “O antigo Dede, que é a Vila Olímpica Ronaldo Marinho, será uma das maiores referências no esporte nacional e internacional depois da grande reforma que está sendo feita, sem falar nos estádios Almeidão, Amigão, Perpetão e Marizão. O investimento vai alavancar ainda mais o esporte no Estado”.

Para o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, o Bolsa Atleta 2014 representa uma conquista também aos que lutam e lutaram para levar o nome da Paraíba no mundo esportivo através de conquistas. “A grande novidade é a criação de mais duas modalidades do Bolsa Atleta, que é o Bolsa Representatividade, para contemplar os atletas que não possuem mais índices e ainda o Bolsa Técnico, destinados aos treinadores que jamais tiveram o benefício”, afirmou.

Os contratos dos 310 atletas, para-atletas e técnicos devem ser assinados a partir desta terça-feira (3), na sede da Sejel, localizada na avenida São Rafael, 567, Castelo Branco I, no período das 8h às 12h. “É importante agora que cada um dos contemplados compareçam à Sejel para assinarem os contratos”, avisou Tibério.

Também participaram da solenidade o secretário executivo da Sejel, José Marco, o deputado Hervázio Bezerra, o técnico de atletismo Pedro Almeida, o para-atleta Genílson Silva, e a ginasta rítmica Thaysa Dutra, além da presidente da Funad, Simone Jordão, e o lutador paraibano campeão do The Ultimate Figther (TUF), Júnior Cara de Sapato.

O técnico da seleção paraibana de atletismo, Pedro Almeida, comemorou a inserção dos técnicos no programa. “Este dia é um marco para o nosso esporte e nós, que somos técnicos, só temos que agradecer por lembrar que também lutamos para que cada atleta possa dar o melhor de si. Trabalhos muito e nunca tínhamos sido lembrados, mas agora, graças ao trabalho do Governo do Estado, o esporte está evoluindo”, frisou Pedro.

Na solenidade, o ex deputado Fabiano Lucena e primeiro titular da história da Sejel, prestigiou o evento e parabenizou a iniciativa do Governo do Estado em lembrar do esporte. “Como primeiro secretário de esporte da Paraíba e desportista, parabenizo a atitude do Governo em lançar pelo segundo ano consecutivo o Bolsa Atleta”, ressaltou.



Secom/PB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João volta a tratar como paroquiana briga do PSB em Cajazeiras e joga para agosto definições em Cabedelo e Santa Rita

O governador João Azevêdo (PSB), em entrevista nesta segunda-feira (29) voltou a tratar como paroquiana…

29 de abril de 2024

Pré-candidatos a vereador do PDT/JP se reúnem nesta 3ª para tentar barrar pré-candidatura de João Almeida pelo partido

Em meio a um imbróglio político, a direção municipal do PDT de João Pessoa vai…

29 de abril de 2024

LEI: Na Paraíba, estudantes terão Passe Livre nos dias do Enem

A Paraíba ganhou mais uma lei que apoia os estudantes do Estado. A Lei 13.182/24…

29 de abril de 2024

Senadora Daniella Ribeiro destina R$ 2,7 milhões para associações de João Pessoa

Ao lado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) participou…

29 de abril de 2024

Defensoria Pública da PB consegue anular condenação de homem sentenciado a 25 anos de prisão quando ainda era menor

A Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) recorreu ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e…

29 de abril de 2024

Em nota, proprietários de casa de eventos dizem não ter responsabilidade sobre desabamento de estrutura

No final da tarde desta segunda-feira (29), a defesa da casa de eventos UP Garden,…

29 de abril de 2024