Por pbagora.com.br

O Governo do Estado lançou oficialmente, nesta segunda-feira (2), o programa Bolsa Atleta 2014. A solenidade aconteceu no auditório da Fundação de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad) e contou com a presença do governador Ricardo Coutinho, de atletas, técnicos, representantes federações esportivas e para-desportivas, além de várias outras autoridades ligadas ao esporte na Paraíba.

O programa, que foi retomado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em 2013, gera um investimento de R$ 2,3 milhões e contemplará agora em 2014 mais de 300 atletas, para-atletas e também os técnicos. “O esporte é uma ferramenta que afasta os jovens do caminho que não é o correto”, afirmou o governador Ricardo Coutinho, adiantando que o objetivo do Bolsa Atleta é abranger um maior número de contemplados.

Ricardo ainda lembrou as obras realizadas pelo Governo do Estado nas praças esportivas: “O antigo Dede, que é a Vila Olímpica Ronaldo Marinho, será uma das maiores referências no esporte nacional e internacional depois da grande reforma que está sendo feita, sem falar nos estádios Almeidão, Amigão, Perpetão e Marizão. O investimento vai alavancar ainda mais o esporte no Estado”.

Para o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, o Bolsa Atleta 2014 representa uma conquista também aos que lutam e lutaram para levar o nome da Paraíba no mundo esportivo através de conquistas. “A grande novidade é a criação de mais duas modalidades do Bolsa Atleta, que é o Bolsa Representatividade, para contemplar os atletas que não possuem mais índices e ainda o Bolsa Técnico, destinados aos treinadores que jamais tiveram o benefício”, afirmou.

Os contratos dos 310 atletas, para-atletas e técnicos devem ser assinados a partir desta terça-feira (3), na sede da Sejel, localizada na avenida São Rafael, 567, Castelo Branco I, no período das 8h às 12h. “É importante agora que cada um dos contemplados compareçam à Sejel para assinarem os contratos”, avisou Tibério.

Também participaram da solenidade o secretário executivo da Sejel, José Marco, o deputado Hervázio Bezerra, o técnico de atletismo Pedro Almeida, o para-atleta Genílson Silva, e a ginasta rítmica Thaysa Dutra, além da presidente da Funad, Simone Jordão, e o lutador paraibano campeão do The Ultimate Figther (TUF), Júnior Cara de Sapato.

O técnico da seleção paraibana de atletismo, Pedro Almeida, comemorou a inserção dos técnicos no programa. “Este dia é um marco para o nosso esporte e nós, que somos técnicos, só temos que agradecer por lembrar que também lutamos para que cada atleta possa dar o melhor de si. Trabalhos muito e nunca tínhamos sido lembrados, mas agora, graças ao trabalho do Governo do Estado, o esporte está evoluindo”, frisou Pedro.

Na solenidade, o ex deputado Fabiano Lucena e primeiro titular da história da Sejel, prestigiou o evento e parabenizou a iniciativa do Governo do Estado em lembrar do esporte. “Como primeiro secretário de esporte da Paraíba e desportista, parabenizo a atitude do Governo em lançar pelo segundo ano consecutivo o Bolsa Atleta”, ressaltou.



Secom/PB

Notícias relacionadas

Neste domingo, PMJP aplica segunda dose em idosos com 76 anos ou mais

A Prefeitura de João Pessoa continua com a aplicação exclusiva de segunda dose da vacina Coronavac/Butantan e passa a atender as pessoas com 76 anos ou mais, neste domingo (18).…

Paraíba adotará cotas raciais na aplicação da Lei Aldir Blanc

Medida integra pacote de ações em prol da classe artística para enfrentamento da pandemia da covid-19 rabalhadoras e trabalhadores pretos e periféricos da cultura na Paraíba serão beneficiados com cotas…