Categorias: Paraíba

CMJP: situação e oposição debatem Caso Ferreira Costa

PUBLICIDADE

Oposição lamenta perda de vagas de emprego e situação alega falta de documentação da empresa para justificar o embargo

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), desta quarta-feira (13), vereadores das bancadas de situação e oposição debateram sobre o embargo da Prefeitura da Capital à obra de um empreendimento do grupo Ferreira Costa. Os oposicionistas lamentaram a perda de vagas de emprego e a falta de diálogo do Executivo, enquanto os governistas justificaram que o embargo se deve a questões legais.

“Eu queria apelar para a sensibilidade do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) nesta questão. Nós vivemos uma das piores crises dos últimos anos, com um grande número de desempregados, e a instalação de uma empresa do porte desta traria um torno de 500 empregos diretos, fora os indiretos”, apontou o vereador Eduardo Carneiro (PRTB).

O líder da oposição, vereador Bruno Farias (PPS), disse que os pessoenses foram pegos de surpresa pelo embargo da obra, que, segundo ele, já dispunha de todas as licenças para a instalação. “A obra foi embargada sem que ninguém saiba o motivo, a Prefeitura não teve sequer o cuidado de esclarecer à população os motivos do embargo. E aí, chovem especulações sobre interferências políticas ou até da concorrência, da força do poder econômico”, criticou o líder. Bruno também lamentou a perda de receita tributária para a cidade caso o empreendimento não seja instalado.

O vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD) saiu em defesa do Executivo e disse que, ao contrário do que foi dito pela oposição, o prefeito Luciano Cartaxo tem demonstrado total interesse em ver o desenvolvimento econômico da cidade e jamais seria contra a construção de um empreendimento tão importante quanto este. “O que de fato acontece é que as exigências legais para a instalação deste equipamento não estão sendo cumpridas, e ninguém está acima da lei”, afirmou.

Marmuthe ainda ressaltou que o prefeito teve o cuidado de enviar uma nota à imprensa esclarecendo os motivos do embargo, na qual informa que o único problema existente era a inadequação do projeto inicialmente apresentado e o executado pela empresa. “Cumpridas as exigências legais e aprovada a nova versão do projeto as licenças adicionais serão emitidas e o embargo imediatamente retirado. Então, está claro que a Prefeitura não tem colocado nenhum obstáculo para realizar investimentos, seria um contrassenso. Mas ninguém vai colocar em risco a vida de cidadãos”, avaliou.

O vereador Leo Bezerra (PSB) voltou a criticar a falta de diálogo da Prefeitura com a população, vereadores, empresários e categorias. “A população de João Pessoa não quer debater através de nota. Eu gostaria que o prefeito não emitisse nota, e sim chamasse a equipe técnica para discutir e encontrar algum meio de solucionar o problema. Se é um entrave técnico, porque antes de embargar a obra não convidou a empresa para dialogar? Insisto em dizer que o problema está na falta de diálogo”, disparou.

 

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Responsabilidade social cristã no Pacto de Lausanne

Faz quase cinquenta anos que aconteceu o Congresso Internacional de Evangelização Mundial. Em julho de…

30 de abril de 2024

Dinho comenta possibilidade de disputar novamente a presidência da CMJP; medida é possível por decisão do STF

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (PSD), fez declarações ontem (29),…

30 de abril de 2024

Serviços essenciais funcionam normalmente em JP neste feriado de 1º de maio

A Prefeitura de João Pessoa, por meio de secretarias e órgãos municipais, garante a manutenção…

30 de abril de 2024

João Pessoa terá alteração na circulação de ônibus neste feriado do Dia do Trabalho

Neste feriado do Dia do Trabalho, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), em conjunto…

30 de abril de 2024

Colisão entre caminhões na BR-230 deixa motorista preso às ferragens em Santa Rita

Um grave acidente ocorreu na madrugada desta terça-feira (30) na BR-230, próximo a Santa Rita,…

30 de abril de 2024

Paraíba vai ganhar dezoito novas Unidades Básicas de Saúde; CONFIRA

Ministério da Saúde anunciou na última quarta-feira (24) um investimento de R$ 1,1 bilhão para…

30 de abril de 2024