A Paraíba o tempo todo  |

Após três dias desaparecido, padre revela que foi vítima de assalto e sequestro

Desaparecido deste a última terça-feira (13), o padre José Gilmar, da Paróquia de Santa Teresinha, no Alto Róger, em João Pessoa, foi encontrado pela polícia na tarde deste sexta-feira (16), em Jacumã, no Litoral Sul da Paraíba. As informações são do delegado responsável pelo caso, Victor Melo.

De acordo com informações do delegado, o religioso foi vítima de assalto, seguido de extorsão e sequestro. Ele teria sido abordado por dois homens que o ameaçaram, o obrigaram a fornecer as senhas de cartões de crédito, realizaram saques e em seguida levaram ao padre a uma mata no Litoral Sul.

O Padre José Gilmar foi encontrado consciente, no entanto, um pouco debilitado. Ele foi encaminhado à Central de Polícia, no bairro do Geisel, na Capital, onde prestou mais esclarecimentos sobre o seu desaparecimento.

Em entrevista concedida à emissora de João Pessoa, logo após ser encontrado, o Padre agradeceu pelas orações por sua vida e revelou ter sido amarrado, mas conseguiu se soltar e passou três dias na mata local, sem se alimentar, até ser encontrado. Padre José Gilmar relatou que foi abordado, levado a um lugar desconhecido. Depois abandonado no mato onde ficou desde a terça-feira até esta sexta, quando foi encontrado.

– Eles me liberaram na quarta-feira, mas com a ameaça de que eu não saísse daquele local de imediato. Graças a Deus, ontem, saí caminhando bastante, no meio do mato. Amarraram minhas mãos, colocaram um capuz. Eram dois [suspeitos], aparentemente, mais um motorista que depois passou para um outro carro quando abandonou o carro da paróquia, teve um outro veículo que me levou até o local onde fui deixado, – revelou o religioso.

Nas primeiras horas da tarde, a polícia localizou o carro utilizado pelo religioso no dia em que desapareceu. O veículo FOX de Placa QFP 4874, que pertence  no Mirante em Tambaba, no município do Conde. Segundo os policiais, o veículo foi localizado após uma pessoa ligar para o 190, da Polícia Militar, passando as informações.

Entenda:

O Padre Gilmar, de 46 anos, da Paróquia de Santa Teresinha, no Alto Róger, em João Pessoa, desapareceu após se dirigir a um velório. No entanto, de acordo com as investigações, o religioso não chegou ao seu destino.

Através de um aplicativo de mensagens, Padre Gilmar chegou a enviar a mensagem de ‘socorro’ a um amigo por volta do meio-dia. Desde então, não se tem mais noticias no padre.

Leia também:
Padre some e manda mensagem a amigo com pedido de socorro, na Paraíba
PRF investiga veículo semelhante ao de padre desaparecido, filmado saindo de JP
Arquidiocese da Paraíba apela para polícia desvendar desaparecimento de padre
Polícia Civil começa a ouvir depoimentos sobre desaparecimento de padre em JP

Em nota, a Arquidiocese da Paraíba confirmou o aparecimento do Padre José Gilmar:

PADRE GILMAR ESTÁ VIVO!!!

O padre Gilmar, desaparecido desde a última terça, dia 13, foi encontrado com vida na região da cidade do Conde – PB.

Ele está bem e está sendo acompanhado pelo setor jurídico da Arquidiocese e pessoas próximas ao sacerdote para que tudo seja esclarecido.

Pedimos respeito ao momento e, assim que possível, a Arquidiocese emitirá nota oficial sobre o caso.

Agora é momento de agradecer a Deus e à Virgem Santíssima por este livramento!

Arquidiocese da Paraíba

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe