A Paraíba o tempo todo  |

Dia Internacional da Mulher!

Esse dia começou no Éden quando a mesma já existia embutida no corpo do homem e Deus deu-lhe a liberdade fazendo-a respirar seu próprio oxigênio. O primeiro homem a recebeu como amiga e parceira e não há relato de que em algum momento ela tenha sido maltratada ou humilhada por ele.

A mulher nasceu líder, veja que logo após a conversa com a serpente, ela se dirigiu ao homem e de forma gentil acadêmica e especial o levou a aceitar a ideia proposta por Satanás através do animal. O demais é história e as mulheres passaram a fazer parte do nosso universo exercendo a sua missão mais sublime, que é a maternidade. Porém ela não parou só aí. A sua influência foi interiorizada em todas as camadas da vida. A sua força e a sua influência levantou e destruiu impérios e forças individuais de regimes que comandavam nosso universo e em muitos casos estabeleceu o ideal correto para vida humana.

Hoje, também esse seu atuar não é diferente… ela parece ser mais prudente e precavida que nós, os homens. Sem a mulher, só teríamos a beleza e o esplendor da natureza que nos foi outorgado pelo Criador. Com ela, tudo é mais expressivo e realça o espírito de vida brilhante que se perpetua no nosso mundo.

A mulher é extremamente necessária em todos os segmentos do viver, ela é a viga e a coluna principal de uma casa e de uma família. Sem ela, seria quase impossível a paz e serenidade em nossas mentes e vidas.

Mãe, companheira, esposa e amiga … De nenhum modo e por ninguém ela deverá ser considerada o sexo frágil e sim a força que impulsiona o homem e a sociedade a prevalecer e procurar saída nos momentos de tempestades. O grande Rei Lemuel, tomou um lugar privilegiado no epílogo dos provérbios e nos entregou esta bela poesia. Provérbios 31. 10-31. Bendita seja toda mulher em seu Dia Internacional.

Cidadão Paraibano

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe