Categorias: Saúde

CAA-PB consegue desconto de 30% para advogadas realizarem exames de imagem na Diagson

PUBLICIDADE

Em alusão ao Outubro Rosa, a Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB) conseguiu ampliar de 20% para 30% o desconto para a realização de exames no convênio firmado com a Diagson Diagnóstico em Ultrassonografia e Medicina Fetal durante o mês de outubro. O benefício é válido para advogados (as) e estagiários (as) em dia com a anuidade da OAB-PB.

A Diagson fica localizada na Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 134, no bairro da Torre, em João Pessoa, em tem unidades na Avenida Epitácio Pessoa, em Tambaú, e na Avenida Amazonas, no bairro do Estados. É importante ressaltar que o desconto de 30% para a realização dos exames será válido apenas no mês de outubro. Depois voltar a valer o desconto de 20%, fixado no convênio já existente.

Além da ampliação do valor do desconto, a CAA-PB também está realizando a campanha: Em Defesa do Amor Próprio, que estimula o autoexame e a prevenção. A campanha, bem como as informações a respeito do tema, tem o objetivo mobilizar a população feminina e promover uma maior consciência em relação à saúde das mamas, prevenção, diagnóstico precoce, tratamentos e consequentemente a redução de casos e vítimas.

“Conscientizar as advogadas sobre a importância de realizar exames regulares para a prevenção do câncer de mana e para o diagnóstico precoce, que aumenta em até 98% as chances de cura, é a prioridade da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraíba no mês de outubro”, comentou Assis Almeida, presidente da CAA-PB.

Fatores de risco e proteção

Embora haja influência dos fatores genético-hereditários — que correspondem de 5 a 10% dos casos— também há comportamentos considerados protetores e que contribuem para a prevenção. Dentre eles, o controle de peso e a prática regular de atividades físicas e está ligado ao controle dos fatores de risco e bons hábitos.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), por meio da alimentação, nutrição, atividade física e gordura corporal adequados, é possível reduzir em até 28% o risco de a mulher desenvolver câncer de mama. A faixa etária com maior incidência é em mulheres acima dos 45 anos. Os homens também são acometidos pela doença, porém de forma mais rara, representando 1% do total de ocorrências.

Outubro Rosa

O Outubro Rosa é um movimento mundial que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. A estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA) é de quase 60 mil novos casos da doença no Brasil para cada ano do biênio 2018/2019, com um risco estimado de 56,33 casos a cada 100 mil mulheres.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Falência moral nas universidades americanas

Em várias universidades americanas, têm havido conflitos entre grupos defensores de Israel e dos palestinos.…

4 de maio de 2024

OPINIÃO: Mais uma vez, o discurso necessário de Adriano

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, mais uma vez aproveita uma solenidade…

4 de maio de 2024

Secretário de Educação da PB evita falar em crise e diz que cabe ao Republicanos resolver com governador impasse na pasta

Crise estancada. O secretário da Educação do Governo da Paraíba, Roberto Souza, em entrevista nesta…

4 de maio de 2024

Projeto do ‘Combustível do Futuro’ relatado por Veneziano é apontado como opção consolidada para descarbonização

A aprovação do PL do Combustível do Futuro consolida o biodiesel como um dos principais…

4 de maio de 2024

Bruno diz que reforma administrativa vai continuar e cobra compromisso de auxiliares: “Governar com quem quer ajudar”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), afirmou que novos nomes deverão…

4 de maio de 2024

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil na cidade de Pilar, no interior da PB

Moradores da área central de Pilar, foram surpreendidos na madrugada deste sábado (04) por uma…

4 de maio de 2024