Em alusão ao Outubro Rosa, a Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB) conseguiu ampliar de 20% para 30% o desconto para a realização de exames no convênio firmado com a Diagson Diagnóstico em Ultrassonografia e Medicina Fetal durante o mês de outubro. O benefício é válido para advogados (as) e estagiários (as) em dia com a anuidade da OAB-PB.

A Diagson fica localizada na Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 134, no bairro da Torre, em João Pessoa, em tem unidades na Avenida Epitácio Pessoa, em Tambaú, e na Avenida Amazonas, no bairro do Estados. É importante ressaltar que o desconto de 30% para a realização dos exames será válido apenas no mês de outubro. Depois voltar a valer o desconto de 20%, fixado no convênio já existente.

Além da ampliação do valor do desconto, a CAA-PB também está realizando a campanha: Em Defesa do Amor Próprio, que estimula o autoexame e a prevenção. A campanha, bem como as informações a respeito do tema, tem o objetivo mobilizar a população feminina e promover uma maior consciência em relação à saúde das mamas, prevenção, diagnóstico precoce, tratamentos e consequentemente a redução de casos e vítimas.

“Conscientizar as advogadas sobre a importância de realizar exames regulares para a prevenção do câncer de mana e para o diagnóstico precoce, que aumenta em até 98% as chances de cura, é a prioridade da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraíba no mês de outubro”, comentou Assis Almeida, presidente da CAA-PB.

Fatores de risco e proteção

Embora haja influência dos fatores genético-hereditários — que correspondem de 5 a 10% dos casos— também há comportamentos considerados protetores e que contribuem para a prevenção. Dentre eles, o controle de peso e a prática regular de atividades físicas e está ligado ao controle dos fatores de risco e bons hábitos.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), por meio da alimentação, nutrição, atividade física e gordura corporal adequados, é possível reduzir em até 28% o risco de a mulher desenvolver câncer de mama. A faixa etária com maior incidência é em mulheres acima dos 45 anos. Os homens também são acometidos pela doença, porém de forma mais rara, representando 1% do total de ocorrências.

Outubro Rosa

O Outubro Rosa é um movimento mundial que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. A estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA) é de quase 60 mil novos casos da doença no Brasil para cada ano do biênio 2018/2019, com um risco estimado de 56,33 casos a cada 100 mil mulheres.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Greve de anestesistas na FAP suspende cirurgias de pacientes com câncer em CG

Crise na saúde. Os anestesistas do Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), em Campina Grande, pararam as atividades por tempo indeterminado. Pelo menos 30 pacientes com câncer estão na…

Brasil tem 68.089 mortes por coronavírus confirmadas nesta 5ª

O Brasil tem 68.089 mortes por coronavírus confirmadas até as 8h desta quinta-feira (9), aponta levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais…