Categorias: Paraíba

Hospital do Bem divulga programação da campanha Outubro Rosa

PUBLICIDADE

No mês de outubro, várias instituições se comprometem com a campanha do Outubro Rosa que propõe a realização de ações e atividades que mostrem às mulheres a importância do autoexame e da mamografia no diagnóstico precoce do câncer de mama. O Hospital do Bem – Unidade de Oncologia do Sertão – que integra o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos, também apoia a campanha e está inserido nesse processo com uma vasta programação, que começa nesta quinta-feira (3) e se estende até o dia 30 deste mês.

Assim, durante todo o mês, O Hospital do Bem terá um calendário especial que inclui a realização de rodas de conversas, palestras, Happy Day, Dia de Doação de Cabelos, Dia da Maquiagem, Musicoterapia, e até sessão de cinema. A programação começa às 15h, com a realização de um bate-papo com profissionais da área médica. No dia 7, às 8h, haverá sessões de maquiagem, fotografias. Pacientes e acompanhantes ainda vivenciarão uma experiência com musicoterapia.

A programação segue no dia 8, às 9h, com uma roda de conversa a partir do tema ‘Valorização da vida após o diagnóstico’, seguida de outra abordagem, com o tema ‘Orientações nutricionais a pacientes em tratamento quimioterápico’. No dia 10, às 15h, haverá um bate-papo com o tema “Câncer: prevenção e diagnóstico precoce’. No dia 14, a partir das 8h, na recepção do Hospital do Bem, haverá um Happy Day, com ações surpresas.

No dia 15, às 9h, outra roda de conversa destaca o tema ‘Relação câncer X alimentação’. No dia 17, às 15h, será a vez de abordar a questão da ‘Alimentação, atividade física e saúde’, em outra roda de conversa. No dia 21, acontecerá o Dia da Doação de cabelos, onde cabeleireiras voluntárias estarão à disposição de quem quiser doar parte de seu cabelo. O material doado será destinado à confecção de perucas para mulheres que fazem tratamento contra o câncer.

No dia 22, a partir das 8h30, o debate destaca a temática da ‘Importância da equipe multidisciplinar e direitos do paciente oncológico’, enquanto que no dia 28, às 15h, o tema a ser debatido será ‘Autoestima e o enfrentamento do câncer’. O dia 30 terá atividades de musicoterapia, sessão de fotos e ainda de maquiagem para pacientes, colaboradores e acompanhantes, às 8h, e ainda outra roda de conversa sobre como enfrentar a doença e não perder a autoestima, às 10h.

O encerramento do Outubro Rosa no Hospital do Bem acontecerá no dia 30, com uma sessão de cinema, exclusiva, para colaboradores, pacientes e acompanhantes, no Guedes Shopping Center.

A diretora Geral do Complexo, Liliane Sena, explica que a programação está inserida na proposta da Campanha de promover debates sobre a importância da prevenção. “Essa ação do Outubro Rosa é de extrema importância porque é quando a rede de saúde consegue mobilizar diversas mulheres para a prevenção do câncer de mama e como a melhor ação é a informação, procuramos centrar a maior parte de nossas atividades em rodas de conversa com temas que são fundamentais e oportunos dentro desse contexto”, destaca Liliane.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Confira como os deputados paraibanos votaram pedido para acelerar votação de projeto que criminaliza MST e MTST

Por 293 votos a favor e 111 contra (, o Plenário da Câmara dos Deputados…

30 de abril de 2024

Dinho comenta possibilidade de disputar novamente a presidência da CMJP; medida é possível por decisão do STF

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (PSD), fez declarações ontem (29),…

30 de abril de 2024

Prazo para tirar título eleitoral termina no próximo dia 8 de maio

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do primeiro título, atualizar os dados cadastrais,…

30 de abril de 2024

Belo-PB vence o Mixto-PB por 2 a 0 e avança na Série A3 do Brasileirão

As jogadoras do Botafogo-PB venceram na tarde de ontem (29) na Série A3 do Campeonato…

30 de abril de 2024

Caminhão de cimento atropela motociclista no Acesso Oeste, em João Pessoa

Na noite de ontem (29), um motociclista foi atropelado por um caminhão de cimento no…

30 de abril de 2024

Proprietários de casa de eventos dizem não ter responsabilidade sobre desabamento

No final da tarde desta segunda-feira (29), a defesa da casa de eventos UP Garden,…

29 de abril de 2024