Categorias: Política

Os números para o Senado

PUBLICIDADE

Os números da pesquisa do Instituto Opinião, contratado pelo PB Agora, sobre a disputa pelas duas vagas de senador, em 2010, trazem alguns indicativos interessantes sobre o atual  “raio X”da cabeça do eleitorado paraibano. No cômputo geral, confirmação de nomes bem cotados, “ressurreição” de outros e evidência de que existe ainda um universo considerável de indecisos a conquistar.

Surgindo como o mais bem colocado nas pesquisas, o ex-governador Cássio Cunha Lima lidera a preferência do eleitorado – e não há, a rigor, qualquer novidade nesse aspecto. Com seis anos de mandato à frente do Governo do Estado, tendo deixado o Palácio da Redenção com invejáveis índices de aprovação popular, Cássio está mandando bem na pesquisa também porque, ironicamente, o processo de cassação não chegou a se constituir um grave desgaste junto à opinião pública do Estado. Muito pelo contrário.

O ex-governador, que tem experimentado na pele uma avalance de solidariedade nas ruas, nesses últimos dias em que tem-se apresentado  

 

A razão                Deslanchando empresarialmente em Campina Grande, o médico Dalton Gadelha, diretor da Facisa e da TV Itararé, resume bem sua desilusão com a atividade política, que há até alguns anos exercia na cidade, e sua guinada por novos rumos em sua carreira na vida privada:

“Sou um péssimo atleta cívico. Entreguei os pontos já no aquecimento”, teoriza Dalton, um misto de competência, bom caráter e visão de futuro.

 

Menos, bem menos

Essa foi contada, nesta segunda-feira (11), pelo senador Efraim Morais (DEM), nos bastidores do seminário do PSDB, no Hotel Tambaú.

Ao falar sobre o processo de “perseguição” que parte da mídia nacional anda lhe fazendo, contou um “causo” que ilustra bem sua tese.

Segundo o senador paraibano, recentemente, um jornalista do eixo Rio-São Paulo esteve visitando uma fazenda sua, no interior do Estado. Jogando conversa fora com o caseiro, o repórter perguntou, como quem não quer nada, quantas cabeças de gado o imóvel dispunha. “Tem, pelo menos, setenta”, respondeu de pronto o matuto.

Surpreso, o jornalista perguntou, já com a caderneta em punho: “Setenta mil?”

Após uma risada de deboche, o caseiro respondeu: “Que nada, doutor…umas setenta vacas leiteiras mesmo…”

 

Pra rir ou chorar?

A coluna recebeu esse bem humorado comentário abaixo e a ilustração ao lado, sobre os desacertos do Governo Maranhão III, de autoria de internauta que se identifica como Gabriela Nunes:

Seus pobremas de monotonia acabaram!!!

Chegou o Maranhetor Lambancetor 3!!!!!

O melhor programa para quem quer jogar para o alto uma rotina de governo equilibrado, organizado e sem sobressaltos!!! Pra quê ficar levando aquela vidinha boa, com as coisas dando certo e tudo na mais perfeita ordem, quando você pode muito bem dispor de uma alternativa para chacoalhar radicalmente a sua vida?

Recomendado pelos doutores Ayres Brito, Eros Grau, Joaquim Barbosa e outros ilustres especialistas, com capacidade de atingir mais de um milhão de pessoas ao mesmo tempo…

Não perca tempo!!!!! Adquira já o seu Maranhetor Lambancetor 3 e assuma de vez o seu lado masoquista!!!!!!! 

 

PINCELADAS

• O ex-prefeito de Itaporanga, Antonio Porcino (PMDB), de Itaporanga,  está só esperando o ato de nomeação para o cargo de secretário executivo de Planejamento e Gestão do Estado.

• O Parque de Exposições de Campina Grande continua interditado, por conta de “febre” que atingiu um cavalo no local.

• A nova camisa do Campinense Clube, com apoio do Maior São João do Mundo, está muito “poluída”, segundo raposeiros da gema.

 

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Líder da oposição estuda medidas judiciais após “desconvocação” de secretário de Educação na ALPB

A decisão da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) de converter a convocação do secretário de…

8 de maio de 2024

Deputado George Morais critica dispensa de convocação de secretários na ALPB e promete representação no MP

O deputado estadual George Morais (União) se posicionou com veemência contra a aprovação de um…

8 de maio de 2024

CCJ do Senado aprova aumento de cotas raciais para concurso público

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, nesta quarta-feira (8), por 17…

8 de maio de 2024

Em Brasília, Veneziano e Bruno celebram mais 50 novos ônibus conquistados junto ao PAC para CG

Campina Grande vai ser contemplada com mais 50 novos ônibus que irão ser integrados ao…

8 de maio de 2024

“Não comento nada do que esse deputado fala”, dispara Jackson ao minimizar críticas feitas por Cartaxo

Em meio ao cenário político conturbado do PT da Paraíba, o presidente estadual da sigla,…

8 de maio de 2024

Prefeitura de Caaporã é condenada a pagar R$ 7 mil por dano moral a servidora após “calote” em consignado

A Prefeitura de Caaporã foi condenada a indenizar uma servidora em R$ 7 mil por…

8 de maio de 2024