A Paraíba o tempo todo  |

Os números para o Senado

Os números da pesquisa do Instituto Opinião, contratado pelo PB Agora, sobre a disputa pelas duas vagas de senador, em 2010, trazem alguns indicativos interessantes sobre o atual  “raio X”da cabeça do eleitorado paraibano. No cômputo geral, confirmação de nomes bem cotados, “ressurreição” de outros e evidência de que existe ainda um universo considerável de indecisos a conquistar.

Surgindo como o mais bem colocado nas pesquisas, o ex-governador Cássio Cunha Lima lidera a preferência do eleitorado – e não há, a rigor, qualquer novidade nesse aspecto. Com seis anos de mandato à frente do Governo do Estado, tendo deixado o Palácio da Redenção com invejáveis índices de aprovação popular, Cássio está mandando bem na pesquisa também porque, ironicamente, o processo de cassação não chegou a se constituir um grave desgaste junto à opinião pública do Estado. Muito pelo contrário.

O ex-governador, que tem experimentado na pele uma avalance de solidariedade nas ruas, nesses últimos dias em que tem-se apresentado  

 

A razão                Deslanchando empresarialmente em Campina Grande, o médico Dalton Gadelha, diretor da Facisa e da TV Itararé, resume bem sua desilusão com a atividade política, que há até alguns anos exercia na cidade, e sua guinada por novos rumos em sua carreira na vida privada:

“Sou um péssimo atleta cívico. Entreguei os pontos já no aquecimento”, teoriza Dalton, um misto de competência, bom caráter e visão de futuro.

 

Menos, bem menos

Essa foi contada, nesta segunda-feira (11), pelo senador Efraim Morais (DEM), nos bastidores do seminário do PSDB, no Hotel Tambaú.

Ao falar sobre o processo de “perseguição” que parte da mídia nacional anda lhe fazendo, contou um “causo” que ilustra bem sua tese.

Segundo o senador paraibano, recentemente, um jornalista do eixo Rio-São Paulo esteve visitando uma fazenda sua, no interior do Estado. Jogando conversa fora com o caseiro, o repórter perguntou, como quem não quer nada, quantas cabeças de gado o imóvel dispunha. “Tem, pelo menos, setenta”, respondeu de pronto o matuto.

Surpreso, o jornalista perguntou, já com a caderneta em punho: “Setenta mil?”

Após uma risada de deboche, o caseiro respondeu: “Que nada, doutor…umas setenta vacas leiteiras mesmo…”

 

Pra rir ou chorar?

A coluna recebeu esse bem humorado comentário abaixo e a ilustração ao lado, sobre os desacertos do Governo Maranhão III, de autoria de internauta que se identifica como Gabriela Nunes:

Seus pobremas de monotonia acabaram!!!

Chegou o Maranhetor Lambancetor 3!!!!!

O melhor programa para quem quer jogar para o alto uma rotina de governo equilibrado, organizado e sem sobressaltos!!! Pra quê ficar levando aquela vidinha boa, com as coisas dando certo e tudo na mais perfeita ordem, quando você pode muito bem dispor de uma alternativa para chacoalhar radicalmente a sua vida?

Recomendado pelos doutores Ayres Brito, Eros Grau, Joaquim Barbosa e outros ilustres especialistas, com capacidade de atingir mais de um milhão de pessoas ao mesmo tempo…

Não perca tempo!!!!! Adquira já o seu Maranhetor Lambancetor 3 e assuma de vez o seu lado masoquista!!!!!!! 

 

PINCELADAS

• O ex-prefeito de Itaporanga, Antonio Porcino (PMDB), de Itaporanga,  está só esperando o ato de nomeação para o cargo de secretário executivo de Planejamento e Gestão do Estado.

• O Parque de Exposições de Campina Grande continua interditado, por conta de “febre” que atingiu um cavalo no local.

• A nova camisa do Campinense Clube, com apoio do Maior São João do Mundo, está muito “poluída”, segundo raposeiros da gema.

 

 


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe