A Paraíba o tempo todo  |

Hugo Motta diz que polêmica sobre o 8/1 está superada e esclarece anistia não é prioridade no momento

Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que considera a polêmica gerada por suas declarações sobre os ataques criminosos de 8 de janeiro de 2023 superada. Em entrevista na semana passada, o parlamentar questionou a interpretação de que a destruição da sede dos Três Poderes constituiu uma tentativa de golpe de Estado.

Motta também manifestou críticas em relação ao que considera um desequilíbrio nas penas aplicadas aos responsáveis pelos atos de vandalismo, destacando que o Supremo Tribunal Federal (STF) deveria ter adotado uma abordagem mais equilibrada em relação às punições. Suas declarações geraram forte reação de parlamentares de esquerda e fizeram com que o presidente da Câmara procurasse tanto parlamentares como magistrados para esclarecer que se tratava de uma opinião pessoal e que a proposta da anistia não é prioridade neste momento.

Uma das conversas foi com o ministro Alexandre de Moraes, relator dos julgamentos sobre o 8/1. Segundo relatos feitos à CNN, Moraes e Hugo conversaram pelo telefone.

A expectativa é de que Motta também tenha, nos próximos dias, uma conversa sobre o assunto com o decano da Suprema Corte, Gilmar Mendes.

O presidente da Casa Legislativa tem afirmado a aliados que sua opinião pessoal não tem relação com a decisão de pautar a proposta. E ressaltado que o assunto será tratado com os líderes partidários “na hora certa”, ainda conforme a CNN.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe