A Paraíba o tempo todo  |

Cidadania na Paraíba pode ser empecilho para federação nacional com PV de Cartaxo e PSDB de Cássio


O Cidadania, em âmbito nacional, articula uma federação de partidos para as eleições de 2022, que valeria pelos próximos quatro anos. A sigla de João Azevêdo conversa com o Partido Verde de Cartaxo e também com o PSDB de Cássio Cunha Lima. Este último (os tucanos) tenta viabilizar o nome do governador Eduardo Leite para a disputa presidencial, fugindo assim da polarização entre Bolsonaro (sem partido) e Lula (PT).


O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, adiantou que os diálogos estão ocorrendo, mas a situação da legenda em alguns estados pode ser um empecilho para que essa união ocorra e a Paraíba é um desses entraves. Isso porque PV articula candidatura ao Governo do Estado e o PSDB estadual também.


Conforme Freire, por enquanto o diálogo sobre a federação é mais concreto como Partido Verde do ex-prefeito Luciano Cartaxo, porém, como PSDB há entraves a serem desfeitos, inclusive com relação a Paraíba.


“No PSDB quem fez esse diálogo foi Eduardo Leite como pré-candidato. Se aprovado nas prévias ele gostaria de discutir essa hipótese, mas isso tem discussões concretas em cada estado que não é algo simples. O caso da própria Paraíba, o problema tem que ser bem analisado porque pode ser algo que impeça a federação se não houver um grande acerto, um grande acordo no estado – isso é um problema que precisa ser analisado para não se tornar um obstáculo”, destacou.


Freire disse que a exemplo da Paraíba, outros estados também podem ser um empecilho para a federação e só se houver um entendimento em torno da postulação de Eduardo Leite é que os nós poderão ser desfeitos em cada estado.


“Dependendo da candidatura do Eduardo, se isso for uma força que unifique em alguns estados essa aliança em função dessa candidatura, quem sabe isso pode vir a ocorrer”, emendou. As declarações do dirigente repercutiram em entrevista à Arapuan FM.


PB Agora

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe