Categorias: Política

Bancada se reúne para reivindicar espaços na PMJP

PUBLICIDADE

A bancada do partido Solidariedade (SDD) se reuniu, nesta terça-feira, na Câmara Municipal de João Pessoa para discutir vários assuntos internos e definir, entre outras questões, a postura que será adotada na Casa com relação a administração do prefeito Luciano Cartaxo (PT). Também ficou definido ainda uma agenda positiva de assuntos que serão colocados em debates a partir da próxima semana e metas a serem atingidas visando as eleições de 2014 e 2016.

Formada pelos vereadores Felipe Leitão, João Almeida, Marmuthi Cavalcanti e Professor Gabriel a bancada, hoje a maior da Câmara, reivindica participação e espaços na Prefeitura da Capital. Para isso, eles já agendaram, inclusive, uma audiência com o prefeito Cartaxo que acontecerá no início da próxima semana. “Queremos participar do governo e por sermos a maior bancada, ocupar espaços na administração”, declara Felipe Leitão.

Segundo ele, o recém-criado Solidariedade não é apenas mais uma nova legenda que surge no cenário político nacional e local. “É uma sigla partidária que já nasceu forte, com grande potencial eleitoral e querendo trabalhar pela população brasileira e pela nossa cidade João Pessoa”, ressalta Leitão. O parlamentar informa que a reunião da bancada serviu para afinar o discurso, debater alguns assuntos de foro interno, decidir, em consenso, um planejamento de trabalho e diretrizes que serão estabelecidas passo a passo.

Sobre os espaços no Governo, Felipe não quis adiantar nem entrar em detalhes. “Isso nós vamos conversar e levar ao conhecimento do prefeito”, comenta. Já João Almeida foi mais incisivo ao dizer que o prefeito Luciano Cartaxo precisa ter uma atenção mais especial a bancada do Solidariedade e a maior legenda hoje no Legislativo Municipal. “Vamos ajudar a Capital crescer e se desenvolver. O prefeito deverá contar com o apoio da nossa bancada”, informa.

Gabriel e Marmuthi também consideram fundamental a audiência que a bancada terá com o prefeito Cartaxo para ficar bastante claro que o partido está disposto a ajudar e contribuir com o sucesso da administração municipal. Eles afirmam que na Câmara o SDD vai apoiar as matérias do Executivo que chegarem com o objetivo de beneficiar a cidade e a população.



Redação com Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Colombianos são detidos por suspeita de extorsão e agressão em João Pessoa

Dois colombianos foram presos nesse sábado (27) sob suspeita de extorsão, ameaças e agressão a…

28 de abril de 2024

Mulher é detida por suspeita de esfaquear companheiro no Sertão da Paraíba

Uma mulher de 24 anos foi detida após supostamente esfaquear seu companheiro, de 34 anos,…

28 de abril de 2024

Ninguém acerta números da mega-sena e prêmio acumula

O concurso 2.718 da Mega-Sena, realizado nesse sábado (27) pela Caixa Econômica Federal, não teve…

28 de abril de 2024

DIA DAS MÃES: diferença no preço do perfume feminino pode chegar a mais de R$ 200, em JP

Para o consumidor que pretende presentear com perfumes no Dia das Mães, comemorado no segundo…

28 de abril de 2024

Eleitores têm até 8 de maio para regularizar o título, transferir e votar

Eleitores de todo o país devem resolver suas pendências com a Justiça Eleitoral até o…

28 de abril de 2024