A bancada do partido Solidariedade (SDD) se reuniu, nesta terça-feira, na Câmara Municipal de João Pessoa para discutir vários assuntos internos e definir, entre outras questões, a postura que será adotada na Casa com relação a administração do prefeito Luciano Cartaxo (PT). Também ficou definido ainda uma agenda positiva de assuntos que serão colocados em debates a partir da próxima semana e metas a serem atingidas visando as eleições de 2014 e 2016.

Formada pelos vereadores Felipe Leitão, João Almeida, Marmuthi Cavalcanti e Professor Gabriel a bancada, hoje a maior da Câmara, reivindica participação e espaços na Prefeitura da Capital. Para isso, eles já agendaram, inclusive, uma audiência com o prefeito Cartaxo que acontecerá no início da próxima semana. “Queremos participar do governo e por sermos a maior bancada, ocupar espaços na administração”, declara Felipe Leitão.

Segundo ele, o recém-criado Solidariedade não é apenas mais uma nova legenda que surge no cenário político nacional e local. “É uma sigla partidária que já nasceu forte, com grande potencial eleitoral e querendo trabalhar pela população brasileira e pela nossa cidade João Pessoa”, ressalta Leitão. O parlamentar informa que a reunião da bancada serviu para afinar o discurso, debater alguns assuntos de foro interno, decidir, em consenso, um planejamento de trabalho e diretrizes que serão estabelecidas passo a passo.

Sobre os espaços no Governo, Felipe não quis adiantar nem entrar em detalhes. “Isso nós vamos conversar e levar ao conhecimento do prefeito”, comenta. Já João Almeida foi mais incisivo ao dizer que o prefeito Luciano Cartaxo precisa ter uma atenção mais especial a bancada do Solidariedade e a maior legenda hoje no Legislativo Municipal. “Vamos ajudar a Capital crescer e se desenvolver. O prefeito deverá contar com o apoio da nossa bancada”, informa.

Gabriel e Marmuthi também consideram fundamental a audiência que a bancada terá com o prefeito Cartaxo para ficar bastante claro que o partido está disposto a ajudar e contribuir com o sucesso da administração municipal. Eles afirmam que na Câmara o SDD vai apoiar as matérias do Executivo que chegarem com o objetivo de beneficiar a cidade e a população.



Redação com Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Trabalho infantil atinge 60 mil jovens na Paraíba, aponta pesquisa

  O problema do trabalho infantil na Paraíba atinge atualmente, 60 mil crianças e adolescentes com idade entre 5 e 17 anos que realizam algum tipo de trabalho. O número…

RC denuncia que Bolsonaro parou bombeamento da Transposição

Em entrevista concedida nesta sexta-feira (23) à emissora de rádio no Cariri paraibano, o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) denunciou que o presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) parou o bombeamento…