Categorias: Paraíba

Veneziano inaugura nesta terça Hospital Municipal para atendimentos de crianças e adolescentes

PUBLICIDADE

Veneziano inaugura nesta terça Hospital Municipal para atendimentos de crianças e adolescentes

O prefeito Veneziano Vital do Rêgo e a secretária municipal de Saúde, Tatiana Medeiros, inauguram nesta terça-feira, 5, às 10h, o Hospital Municipal Dr. Bezerra de Carvalho, que atenderá crianças e adolescentes e vai funcionar na antiga Mater Dei, localizada na avenida Floriano Peixoto, bairro do São José. O hospital será responsável, inicialmente, pelo atendimento pediátrico eletivo e de urgência e de acordo com o projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde, na primeira fase de implantação, o Hospital Municipal Dr. Bezerra de Carvalho terá 80 leitos para internação, sendo 70 divididos por faixa etária, UTIs neonatal e infantil e 10 para observação.

Na segunda fase, o Hospital Municipal Dr. Bezerra de Carvalho passa a realizar cirurgias eletivas nas áreas de cirurgia geral, cirurgia pediátrica, aparelho digestivo, coloproctologia, cirurgia vascular, ortopedia para pacientes não traumáticos, cabeça, pescoço, ginecologia e urologia. Na terceira etapa de implantação do hospital, o estabelecimento vai oferecer internações reguladas pelos serviços de Atendimento Pré-Hospitalar, que são a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), com 30 leitos para internação, sendo 10 masculinos, 10 femininos e 10 de Terapia Intensiva.

A inauguração do Hospital Municipal Dr. Bezerra de Carvalho acontece 40 anos depois do fechamento do último hospital municipal da cidade, que hoje conta somente com o ISEA (Instituto de Saúde Elpídio de Almeida), pertencente ao município, e marca a história da saúde da população de Campina Grande, disse a secretária Tatiana Medeiros. O médico Severino Bezerra de Carvalho, que faleceu em setembro do ano passado, aos 97 anos de idade, será homenageado com o nome do Hospital Municipal da Criança e do Adolescente.

Fundador da Faculdade de Medicina e da Sociedade Médica, Dr. Bezerra de Carvalho, como era mais conhecido, além da medicina, se dedicava às artes, como a fotografia, a poesia, a pintura e a escrita. Natural de Pernambuco, o médico se formou em Recife e em 1937, se mudou para Campina Grande. “O paciente não é um objeto, eu o considero como um irmão meu, que está precisando da minha ajuda”, dizia Dr. Bezerra de Carvalho sobre o porquê de ter escolhido ser médico.

 

 

 

Ascom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Tutores querem regulamentação do transporte aéreo de cachorros

Tutores de cães da raça golden retriever se reuniram neste domingo (28) no aeroporto de…

29 de abril de 2024

Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morre aos 95 anos

O pernambucano Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morreu no último final…

29 de abril de 2024

Belo opina sobre voltar com Gracyanne: “Onde existe amor, ainda existe esperança”

Em participação no programa Domingão com Huck, da TV Globo, no dia de ontem (28),…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024

Confira onde se vacinar contra influenza e covid-19 hoje, na capital

João Pessoa segue com pontos de vacinação nesta segunda-feira (29) para quem busca os imunizantes…

29 de abril de 2024