Categorias: Paraíba

Vené destaca confiança na gestão João Azevêdo: “Fará grande administração”

PUBLICIDADE

O senador eleito Veneziano Vital do Rêgo (PSB) reafirmou em entrevista a Rádio Caturité AM, que que tem boa expectativa referente à administração do governador eleito da Paraíba, João Azevêdo (PSB). Ele disse que está convicto de que Azevedo fará uma grande administração, dando continuidade ao legado deixado por Ricardo Coutinho (PSB).

– Tenho a fé e a confiança objetiva de que João Azevêdo fará uma grande administração. Claro, isso não é apenas a fala de um aliado seu. Eu falo de maneira objetiva, os elementos que dispomos para dizer ou para prognosticar um bom governo temos: João conhece todo o estado, João participou diretamente de tudo aquilo que foi produzido, pensado e selecionado com prioridade no governo Ricardo Coutinho. João sabe qual foi a diretriz mestra para área de educação e infraestrutura não apenas hídrica, mas viária – disse.

Além de se reportar sobre obras e recursos conquistados para vários municípios paraibanos, o deputado federal e Senador eleito disse, em entrevista que será um parceiro do governador eleito João Azevêdo para conquista do VLT – Veículo Leve sobre Trilho, para Campina Grande.

Conforme Veneziano, o VLT é um projeto que pode plenamente ser executado, já que a cidade possui uma malha ferrovíaria compatível, do bairro do Jeremias até o Distrito de Galante e, posteriormente, levando-o até a cidade de Ingá, nas famosas pedras das Itacoatiaras.

“Tivemos, na nossa gestão, enquanto prefeito, as cartas de anuência do BNB e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assinadas, autorizando a liberação de R$ 26 milhões, mas não houve tempo suficiente para a execução do projeto por conta do fim do mandato. Mas tudo acontece na época determinada e iremos atrás para que o VLT saia do papel e beneficie milhares de pessoas”, destacou o Senador eleito.

Veneziano lamentou que o atual prefeito campinense sequer tenha tido interesse em levar à frente o projeto: “mas João Azevêdo já nos disse que vai implantar o VLT e dar continuidade a outras obras na cidade, nas áreas de educação, pavimentação de ruas, etc”.

 

Durante a entrevista, Veneziano também falou sobre a reunião com a direção nacional do PSB e destacou que o assunto foi voltado para as composições para o próximo ano no cenário federal.

Ele também comentou que ainda não tem conhecimento acerca da participação de Campina Grande no secretariado do governador eleito e disse que “as decisões passam pelo crivo do governador João Azevêdo”.

– São decisões que só podem ser tomadas e deverão ser tomadas pelo governador João Azevêdo, que já demonstrou por Campina e por todo o Estado o seu compromisso – disse.

Veneziano ainda disse que vai trabalhar no Senado para intermediar parcerias e investimentos junto ao governo federal, mesmo sendo oposição.

O parlamentar também frisou que é preciso fazer uma oposição com equilíbrio, cobrando e pontuando o que é necessário e valorizando o que for apresentado acerca de melhorias.

– Nós não sairemos para fazer oposição às cegas, sem reconhecer aquilo que pode ser aprovado. O que nos cabe é ter um equilíbrio – disse.

Severino Lopes

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Diego Tavares afirma que é natural postulação de Daniella Ribeiro para reeleição ao Senado, mas que debate só será feito após 2024

Diego Tavares, Secretário de Gestão Governamental e Articulação Política da Prefeitura de João Pessoa, afirmou…

30 de abril de 2024

Galdino volta a alimentar rumores sobre suceder João no Governo em 2026 e brinca: “Tenho vontade e coragem, só não tenho os votos”

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, falou sobre as especulações que…

30 de abril de 2024

Veneziano consegue articular votação e Senado autoriza operação de crédito de US$ 52 milhões para Campina Grande

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) conseguiu garantir uma grande…

30 de abril de 2024

Fim do período educativo: novos radares passam a multar a partir desta 4ª em JP

O período educativo dos novos radares instalados nas ruas e avenidas da Capital pela Superintendência…

30 de abril de 2024

Veneziano inspeciona 2º viaduto da duplicação da BR 230, em CG

Senador destacou a celeridade da obra graças a “projeto bem feito e verba garantida O…

30 de abril de 2024

Movimento ‘Esgotei’ organiza manifestação e denuncia lançamento de esgoto no mar da Grande JP

O movimento “Esgotei”, responsável por denunciar o lançamento de esgoto no mar de várias praias…

30 de abril de 2024