A Paraíba o tempo todo  |

Vené destaca confiança na gestão João Azevêdo: “Fará grande administração”

O senador eleito Veneziano Vital do Rêgo (PSB) reafirmou em entrevista a Rádio Caturité AM, que que tem boa expectativa referente à administração do governador eleito da Paraíba, João Azevêdo (PSB). Ele disse que está convicto de que Azevedo fará uma grande administração, dando continuidade ao legado deixado por Ricardo Coutinho (PSB).

Tenho a fé e a confiança objetiva de que João Azevêdo fará uma grande administração. Claro, isso não é apenas a fala de um aliado seu. Eu falo de maneira objetiva, os elementos que dispomos para dizer ou para prognosticar um bom governo temos: João conhece todo o estado, João participou diretamente de tudo aquilo que foi produzido, pensado e selecionado com prioridade no governo Ricardo Coutinho. João sabe qual foi a diretriz mestra para área de educação e infraestrutura não apenas hídrica, mas viária – disse.

Além de se reportar sobre obras e recursos conquistados para vários municípios paraibanos, o deputado federal e Senador eleito disse, em entrevista que será um parceiro do governador eleito João Azevêdo para conquista do VLT – Veículo Leve sobre Trilho, para Campina Grande.

Conforme Veneziano, o VLT é um projeto que pode plenamente ser executado, já que a cidade possui uma malha ferrovíaria compatível, do bairro do Jeremias até o Distrito de Galante e, posteriormente, levando-o até a cidade de Ingá, nas famosas pedras das Itacoatiaras.

Tivemos, na nossa gestão, enquanto prefeito, as cartas de anuência do BNB e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assinadas, autorizando a liberação de R$ 26 milhões, mas não houve tempo suficiente para a execução do projeto por conta do fim do mandato. Mas tudo acontece na época determinada e iremos atrás para que o VLT saia do papel e beneficie milhares de pessoas”, destacou o Senador eleito.

Veneziano lamentou que o atual prefeito campinense sequer tenha tido interesse em levar à frente o projeto: “mas João Azevêdo já nos disse que vai implantar o VLT e dar continuidade a outras obras na cidade, nas áreas de educação, pavimentação de ruas, etc”.

 

Durante a entrevista, Veneziano também falou sobre a reunião com a direção nacional do PSB e destacou que o assunto foi voltado para as composições para o próximo ano no cenário federal.

Ele também comentou que ainda não tem conhecimento acerca da participação de Campina Grande no secretariado do governador eleito e disse que “as decisões passam pelo crivo do governador João Azevêdo”.

São decisões que só podem ser tomadas e deverão ser tomadas pelo governador João Azevêdo, que já demonstrou por Campina e por todo o Estado o seu compromisso – disse.

Veneziano ainda disse que vai trabalhar no Senado para intermediar parcerias e investimentos junto ao governo federal, mesmo sendo oposição.

O parlamentar também frisou que é preciso fazer uma oposição com equilíbrio, cobrando e pontuando o que é necessário e valorizando o que for apresentado acerca de melhorias.

Nós não sairemos para fazer oposição às cegas, sem reconhecer aquilo que pode ser aprovado. O que nos cabe é ter um equilíbrio – disse.

Severino Lopes

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe