Categorias: Paraíba

Turismo: João Pessoa é apontada como fonte do rejuvenescimento

PUBLICIDADE

 Uma reportagem especial sobre João Pessoa, exibida em rede nacional pelo SBT Brasil na noite desta quinta-feira (29), pode ter confundido muitos telespectadores. Afinal, a capital da Paraíba é a segunda mais verde do mundo? A melhor para se viver no Nordeste? Ou a fonte da juventude? Você pode apostar nas três alternativas sem errar, e mais, quem conhece a cidade sai com muita vontade de retornar. E retorna.

 

Os repórteres Carolina Aguaidas e Ivan Flávio passaram uma semana em João Pessoa, no início de dezembro, para descobrir os seus encantos e belezas. Apesar de ser a terceira mais antiga do Brasil e estar com uma população chegando a 900 mil pessoas, a capital continua com ares de cidade de interior. A equipe veio à Paraíba a convite do Governo do Estado por meio da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo). Esta foi a terceira de quatro reportagens produzidas. A próxima será exibida neste sábado (31).

 

A produção da reportagem teve que acordar cedo e já estava na orla de João Pessoa às quatro e dez da matina. Cedo? Nesse horário, dezenas de pessoas já estavam correndo ou caminhando nas vias da orla numa extensão de quase 10 km. Às 6h30, um senhor aposentado que frequenta o local todos os dias estava reclamando que havia chegado tarde de mais. João Pessoa também é conhecida como a cidade onde o sol nasce primeiro, pela sua localização geogrática.

 

A reportagem do SBT Brasil destaca ainda a satisfação de quem veio de fora morar da cidade, e com argumentos bastante pertinentes, como o casal Thais da Rosa e Phelip Georgia, de Santa Catarina. Tranquilidade, clima bom e receptividade dos paraibanos foram argumentos suficientes que fizeram o casal trocar Florianópolis por João Pessoa.

 

E há aqueles que pretendem algum dia retornar para passear mais ou até mesmo para residir. Noelmia da Silva, que estava embarcando de volta para Minas Gerais, já havia avisado que estaria de volta no próximo ano. O marido Geraldo Magela, claro, concordou de imediato e fez uma série de elogios sobre João Pessoa. “Será o nosso destino de férias, com certeza”, disse.

 

Outra turista que estava de partida para a sua cidade natal (São Paulo) já sentenciava: encontrou em João Pessoa a fonte da energia. Em poucos dias de visitação, ela disse ter encontrado o elixir do rejuvenescimento, um local onde as pessoas se permitem viver mais, com saúde e muito mais disposição.


Turismo em Foco

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Presidente do Treze acusa polícia de perseguição: “O maior adversário do Treze hoje é a PM”

Em entrevista recente à imprensa campinense, por meio do portal Paraíba21 no dia de ontem…

8 de maio de 2024

Presidente do PT da Paraíba se diz vítima de ataques políticos, inclusive por parte de companheiros de partido: “Me espanta”

Por meio das suas redes sociais, o presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo,…

8 de maio de 2024

Aliada do governo João destaca expectativa em torno do nome do grupo para PMCG e garante unidade das oposições

Aliada do governador João Azevedo (PSB), a vereadora Maria de Fátima Melo Silva, (Dona Fátima),…

8 de maio de 2024

TCE-PB investiga prefeita de Juru por abastecer veículos que foram leiloados no ano de 2023

A prefeita de Juru, Solange Félix, está sendo investigada pelo Tribunal de Contas do Estado…

7 de maio de 2024

Opinião: Dois Brazis!

Um Brasil ofegante, que vem há duas semanas tentando escapar de uma catástrofe que bem…

7 de maio de 2024

ALPB concede título de cidadão paraibano ao jornalista Danilo Alves

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta terça-feira (7), sessão especial para conceder o…

7 de maio de 2024