A Paraíba o tempo todo  |

Turismo: João Pessoa é apontada como fonte do rejuvenescimento

 Uma reportagem especial sobre João Pessoa, exibida em rede nacional pelo SBT Brasil na noite desta quinta-feira (29), pode ter confundido muitos telespectadores. Afinal, a capital da Paraíba é a segunda mais verde do mundo? A melhor para se viver no Nordeste? Ou a fonte da juventude? Você pode apostar nas três alternativas sem errar, e mais, quem conhece a cidade sai com muita vontade de retornar. E retorna.

 

Os repórteres Carolina Aguaidas e Ivan Flávio passaram uma semana em João Pessoa, no início de dezembro, para descobrir os seus encantos e belezas. Apesar de ser a terceira mais antiga do Brasil e estar com uma população chegando a 900 mil pessoas, a capital continua com ares de cidade de interior. A equipe veio à Paraíba a convite do Governo do Estado por meio da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo). Esta foi a terceira de quatro reportagens produzidas. A próxima será exibida neste sábado (31).

 

A produção da reportagem teve que acordar cedo e já estava na orla de João Pessoa às quatro e dez da matina. Cedo? Nesse horário, dezenas de pessoas já estavam correndo ou caminhando nas vias da orla numa extensão de quase 10 km. Às 6h30, um senhor aposentado que frequenta o local todos os dias estava reclamando que havia chegado tarde de mais. João Pessoa também é conhecida como a cidade onde o sol nasce primeiro, pela sua localização geogrática.

 

A reportagem do SBT Brasil destaca ainda a satisfação de quem veio de fora morar da cidade, e com argumentos bastante pertinentes, como o casal Thais da Rosa e Phelip Georgia, de Santa Catarina. Tranquilidade, clima bom e receptividade dos paraibanos foram argumentos suficientes que fizeram o casal trocar Florianópolis por João Pessoa.

 

E há aqueles que pretendem algum dia retornar para passear mais ou até mesmo para residir. Noelmia da Silva, que estava embarcando de volta para Minas Gerais, já havia avisado que estaria de volta no próximo ano. O marido Geraldo Magela, claro, concordou de imediato e fez uma série de elogios sobre João Pessoa. “Será o nosso destino de férias, com certeza”, disse.

 

Outra turista que estava de partida para a sua cidade natal (São Paulo) já sentenciava: encontrou em João Pessoa a fonte da energia. Em poucos dias de visitação, ela disse ter encontrado o elixir do rejuvenescimento, um local onde as pessoas se permitem viver mais, com saúde e muito mais disposição.


Turismo em Foco

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe