Categorias: Paraíba

Treze vence o Caucaia e entra na briga por classificação na Série D

PUBLICIDADE

Vivo para brigar por mais. Essa é a nova realidade do Treze no Campeonato Brasileiro da Série D. Ao emplacar a segunda vitória consecutiva, a equipe chegou a sexta posição com 11 pontos, mesma pontuação do Atlético-CE e Campinense, respectivamente o terceiro e o quarto colocado, e se aproxima da briga no G4 do Grupo A3 pela classificação para a segunda fase da competição. Neste domingo, a equipe alvinegra enfrentou, novamente, o Caucaia-CE e venceu pelo placar de 3 a 1.

O novo encontro com a equipe cearense, na virada de turno da primeira fase da Quarta Divisão, só aparentou que seria um certame fácil, como o anterior, vencido por 4 a 0. Com a bola rolando, o Galo buscou abrir o placar logo nos primeiros minutos, mas pecou na finalização em jogadas com Wallison Bahia, João Ananias e Iago Martins. A Raposa cearense tentou responder e reagir nos contra-ataques, mas sem chegar com perigo a meta defendida por João Guilherme. Com destaque maior para a chance mais clara perdida por Wallison Bahia que, diante do goleiro, chutou por baixo da bola e isolou.

A pressão continuou e o Caucaia-CE tentou se defender recuando como pode. Aos 17 minutos, Ferrugem cruzou para Gerônimo que se atrapalhou com a bola e acabou perdendo a oportunidade. Na sequência, em falta marcada, a equipe paraibana fez uma jogada ensaiada, Ferrugem aciona, mais uma vez, Gerônimo que é interceptado pela zaga da Raposa Cearense.

A primeira boa chegada da equipe visitante se deu aos 22 minutos com uma boa jogada individual de Cléo e o passe para Márcio Goiano, que manda a bola por cima do gol. A resposta do Galo foi com uma blitz até conseguir, enfim, furar as redes do adversário. Aos 38 minutos do primeiro tempo, Walisson Bahia consegue roubar a bola na defesa do Caucaia-CE, cruza para Gindré e, antes de chegar no atacante, a bola foi interceptada pelo jogador da Raposa cearense, Márcio Diogo, que desviou a bola para o fundo da meta. Gol contra, Treze 1 a 0.

Após o gol, o Treze chegou a diminuir o ritmo e, aos 47 minutos, Vanderlan recebeu a bola, avançou pela direita e cruzou para Gênesis que cabeceou sem marcação e sem chances de defesa, partida empatada.

Segundo tempo

No retorno do intervalo, o Treze sabia que precisava lutar pelos três pontos e veio propondo a virada. Com movimentação intensa, Wallison Bahia esteve cara a cara com o goleiro Romero, logo aos dois minutos, mas mandou para fora, sem perigo para os cearenses. Aos cinco,  Ferrugem tentou arriscar de longe, a bola desviou e, por pouco, não foi para o gol. Aos 14 minutos, em mais uma tentativa, Anderson Gidré cruzou, sem muito ângulo, e a bola foi em direção a meta defendida por Romero.

Para cumprir as ordens do comandante Fajardo, a equipe seguiu pressionando. Logo aos 20 minutos, em mais uma jogada construída por Anderson Gindré, a bola foi cruzada na área, Euler Viana só ajustou com a cabeça e a bola sobrou para Wallison Bahia aproveita para ampliar o placar, Treze 2 a 1.

Após o gol, a partida diminuiu a temperatura. Na tentativa de administrar o placar, Welligton Fajardo efetuou mudanças no elenco e na postura da equipe que passou a trabalhar a bola com maior segurança. Em algumas oportunidades de chegada, Esquerdinha rolou para Júlio Ferrari que chutou forte demais, sem precisão, a bola subiu acima do gol.

Já nos acréscimos, Júlio Ferrari foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Birungueta buscou a bola e a responsabilidade, parou e chutou forte para dar os números finais a partida. Treze venceu o lanterna do grupo, entrou para a briga em busca da classificação para a segunda fase da Série D e joga uma pá de areia nos planos dos cearenses.

Para seguir em busca da classificação, o Galo enfrentará o América-RN no próximo sábado, às 15h, na Arena das Dunas.

Fonte: Equipe Voz da Torcida

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Falência moral nas universidades americanas

Em várias universidades americanas, têm havido conflitos entre grupos defensores de Israel e dos palestinos.…

4 de maio de 2024

OPINIÃO: Mais uma vez, o discurso necessário de Adriano

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, mais uma vez aproveita uma solenidade…

4 de maio de 2024

Secretário de Educação da PB evita falar em crise e diz que cabe ao Republicanos resolver com governador impasse na pasta

Crise estancada. O secretário da Educação do Governo da Paraíba, Roberto Souza, em entrevista nesta…

4 de maio de 2024

Projeto do ‘Combustível do Futuro’ relatado por Veneziano é apontado como opção consolidada para descarbonização

A aprovação do PL do Combustível do Futuro consolida o biodiesel como um dos principais…

4 de maio de 2024

Bruno diz que reforma administrativa vai continuar e cobra compromisso de auxiliares: “Governar com quem quer ajudar”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), afirmou que novos nomes deverão…

4 de maio de 2024

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil na cidade de Pilar, no interior da PB

Moradores da área central de Pilar, foram surpreendidos na madrugada deste sábado (04) por uma…

4 de maio de 2024