Categorias: Paraíba

TRE-PB inclui mais sete cidades no cadastramento biométrico

PUBLICIDADE

 A partir da próxima sexta-feira (14), eleitores de mais sete municípios paraibanos, que fazem parte das Zonas Eleitorais de Jacaraú (60ª Zona Eleitoral) e Rio Tinto (55ª Zona Eleitoral), deverão se habilitar para o sistema biométrico de votação. A determinação é do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

A implantação do recadastramento biométrico nas duas zonas eleitorais: na 55ª Zona Eleitoral, que compreende os municípios de Rio Tinto, Marcação e Baía da Traição; e na 60ª Zonas Eleitoral, que engloba os municípios de Jacaraú, Pedro Régis, Curral de Cima e Lagoa de Dentro.

 

Agora, subirá para 26 o número de municípios paraibanos em processo de recadastramento de eleitores para o sistema biométrico de votação. Sendo que nesses sete que serão iniciados no final desta semana, o processo será ordinário e ainda não tem prazo para ser concluído. O eleitorado da 60ª Zona Eleitoral é de 28.598 eleitores e da 55ª Zona Eleitoral, de 30.133 eleitores.

 

Além dessas sete cidades, já estão passando pelo processo, desde o ano passado, os municípios de João Pessoa, Campina Grande, Boa Vista, Massaranduba, Lagoa Seca, Caiçara, Logradouro, Serra da Raiz, Mamanguape, Capim, Cuité de Mamanguape, Itapororoca, Mataraca, Emas, Catingueira, Olho D’água, Aguiar, Igaracy e Nova Olinda.

 

O TRE-PB alerta aos eleitores desses municípios citados, que o recadastramento é obrigatório e quem não se recadastrar ficará sem o título eleitoral e não poderá escolher seus representantes nas eleições deste ano e no caso, dos sete novos, nos futuros pleitos.

 

O eleitor poder agendar o recadastramento por meio do site do TRE-PB (www.tre-pb.jus.br), e indicar o dia e o horário em que deseja ser atendido acessando o link “Agendamento Biometria”. O eleitor deve comparecer no local escolhido com os seguintes documentos: título de eleitor, documento de identificação oficial e comprovante de domicílio. Homens maiores de 18 anos, que forem tirar o título pela primeira vez, devem apresentar o certificado de quitação do serviço militar.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

TCE-PB investiga prefeita de Juru por abastecer veículos que foram leiloados no ano de 2023

A prefeita de Juru, Solange Félix, está sendo investigada pelo Tribunal de Contas do Estado…

7 de maio de 2024

Opinião: Dois Brazis!

Um Brasil ofegante, que vem há duas semanas tentando escapar de uma catástrofe que bem…

7 de maio de 2024

ALPB concede título de cidadão paraibano ao jornalista Danilo Alves

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta terça-feira (7), sessão especial para conceder o…

7 de maio de 2024

Imagineland projeta a Paraíba nos telões da Times Square, em Nova York

O anúncio de uma nova atração internacional do Imagineland, evento que tem o apoio do…

7 de maio de 2024

Frota de carros elétricos na Paraíba cresce 163% no primeiro trimestre de 2024

A frota de carros elétricos aumentou mais de duas vezes e meia na Paraíba entre…

7 de maio de 2024

Cartaxo diz que posicionamento do PT sobre o processo eleitoral de 2024 sai até sexta e garante: “Teremos candidatura própria”

O deputado estadual e potencial candidato à Prefeitura de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), declarou…

7 de maio de 2024