Por pbagora.com.br

 A partir da próxima sexta-feira (14), eleitores de mais sete municípios paraibanos, que fazem parte das Zonas Eleitorais de Jacaraú (60ª Zona Eleitoral) e Rio Tinto (55ª Zona Eleitoral), deverão se habilitar para o sistema biométrico de votação. A determinação é do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

A implantação do recadastramento biométrico nas duas zonas eleitorais: na 55ª Zona Eleitoral, que compreende os municípios de Rio Tinto, Marcação e Baía da Traição; e na 60ª Zonas Eleitoral, que engloba os municípios de Jacaraú, Pedro Régis, Curral de Cima e Lagoa de Dentro.

 

Agora, subirá para 26 o número de municípios paraibanos em processo de recadastramento de eleitores para o sistema biométrico de votação. Sendo que nesses sete que serão iniciados no final desta semana, o processo será ordinário e ainda não tem prazo para ser concluído. O eleitorado da 60ª Zona Eleitoral é de 28.598 eleitores e da 55ª Zona Eleitoral, de 30.133 eleitores.

 

Além dessas sete cidades, já estão passando pelo processo, desde o ano passado, os municípios de João Pessoa, Campina Grande, Boa Vista, Massaranduba, Lagoa Seca, Caiçara, Logradouro, Serra da Raiz, Mamanguape, Capim, Cuité de Mamanguape, Itapororoca, Mataraca, Emas, Catingueira, Olho D’água, Aguiar, Igaracy e Nova Olinda.

 

O TRE-PB alerta aos eleitores desses municípios citados, que o recadastramento é obrigatório e quem não se recadastrar ficará sem o título eleitoral e não poderá escolher seus representantes nas eleições deste ano e no caso, dos sete novos, nos futuros pleitos.

 

O eleitor poder agendar o recadastramento por meio do site do TRE-PB (www.tre-pb.jus.br), e indicar o dia e o horário em que deseja ser atendido acessando o link “Agendamento Biometria”. O eleitor deve comparecer no local escolhido com os seguintes documentos: título de eleitor, documento de identificação oficial e comprovante de domicílio. Homens maiores de 18 anos, que forem tirar o título pela primeira vez, devem apresentar o certificado de quitação do serviço militar.

Redação

Notícias relacionadas

Em nova projeção, CMJP destaca importância das máscaras faciais

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) promoveu na noite desta quarta-feira, 21, mais uma projeção de mensagem contra a Covid-19 em um prédio da capital paraibana. O local escolhido…

Paraíba registra 27 óbitos e 1.042 novos casos de covid-19 nesta quinta

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta quinta-feira (22), 1.042 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 77 (7,38%) são casos de pacientes hospitalizados e 965 (92,61%) são…