Categorias: Paraíba

Sindicato recorre contra reabertura do Bradesco

PUBLICIDADE

Segundo o diretor de comunicação do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcelo Alves, o departamento jurídico do sindicato já está recorrendo da decisão judicial que determinou a reabertura das agências do Banco Bradesco.
Marcelo Alves disse que a categoria aguarda o julgamento e conta com a sensibilização dos juízes do Tribunal Regional do Trabalho no sentido de avaliar e entender o movimento grevista.

Nesta segunda-feira (28) o sindicato protocolou um documento junto Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) pedindo a retomada das negociações a partir de terça-feira (29), e reafirmando as reivindicações da categoria por aumento real de salário, participação em lucros e resultados maior, valorização dos pisos, uma política de preservação dos empregos e mais contratações, melhores condições de saúde, segurança e trabalho, auxílio-educação e plano de previdência complementar.

Até o momento os bancos não sinalizaram nenhuma intenção de novas negociações.

Juíza determina reabertura de banco Bradesco

Uma determinação judicial de reabertura das agências do Banco Bradesco, causou tumulto no início da tarde desta segunda-feira, dia 28. Alguns integrantes do Sindicato dos Bancários da Paraíba se reuniram em frente à agência do Bradesco na Avenida Duque de Caxias e iniciaram uma manifestação.

De acordo com o secretário de comunicação do sindicato dos bancários, Marcelo Alves, a ordem judicial foi expedida pela juíza Ana Clara Maroja. Os funcionários do banco teriam sido obrigados a voltar a trabalhar e proibidos de fazer protestos em frente a agências. O Batalhão de Choque foi ao local para conter o tumulto, mas segundo Marcelo Alves não houve violência.

Uma assembleia está marcada para o final da tarde desta segunda-feira, dia 28. A greve da categoria foi deflagrada no último dia 24. O objetivo da categoria é estender a paralisação até que os banqueiros apresentem uma nova proposta salarial. Inicialmente, os bancos ofereceram 4,5%, sendo que os bancários querem 10%.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João volta a tratar como paroquiana briga do PSB em Cajazeiras e joga para agosto definições em Cabedelo e Santa Rita

O governador João Azevêdo (PSB), em entrevista nesta segunda-feira (29) voltou a tratar como paroquiana…

29 de abril de 2024

Pré-candidatos a vereador do PDT em João Pessoa se reúnem nesta terça-feira para tentar barrar pré-candidatura de João Almeida pelo partido

Em meio a um imbróglio político, a direção municipal do PDT de João Pessoa vai…

29 de abril de 2024

LEI: Na Paraíba, estudantes terão Passe Livre nos dias do Enem

A Paraíba ganhou mais uma lei que apoia os estudantes do Estado. A Lei 13.182/24…

29 de abril de 2024

Senadora Daniella Ribeiro destina R$ 2,7 milhões para associações de João Pessoa

Ao lado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) participou…

29 de abril de 2024

Defensoria Pública da PB consegue anular condenação de homem sentenciado a 25 anos de prisão quando ainda era menor

A Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) recorreu ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e…

29 de abril de 2024

Em nota, proprietários de casa de eventos dizem não ter responsabilidade sobre desabamento de estrutura: “Não recai sobre nós”

No final da tarde desta segunda-feira (29), a defesa da casa de eventos UP Garden,…

29 de abril de 2024