A Paraíba o tempo todo  |

Sindicato recorre contra reabertura do Bradesco

Segundo o diretor de comunicação do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcelo Alves, o departamento jurídico do sindicato já está recorrendo da decisão judicial que determinou a reabertura das agências do Banco Bradesco.
Marcelo Alves disse que a categoria aguarda o julgamento e conta com a sensibilização dos juízes do Tribunal Regional do Trabalho no sentido de avaliar e entender o movimento grevista.

Nesta segunda-feira (28) o sindicato protocolou um documento junto Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) pedindo a retomada das negociações a partir de terça-feira (29), e reafirmando as reivindicações da categoria por aumento real de salário, participação em lucros e resultados maior, valorização dos pisos, uma política de preservação dos empregos e mais contratações, melhores condições de saúde, segurança e trabalho, auxílio-educação e plano de previdência complementar.

Até o momento os bancos não sinalizaram nenhuma intenção de novas negociações.

Juíza determina reabertura de banco Bradesco

Uma determinação judicial de reabertura das agências do Banco Bradesco, causou tumulto no início da tarde desta segunda-feira, dia 28. Alguns integrantes do Sindicato dos Bancários da Paraíba se reuniram em frente à agência do Bradesco na Avenida Duque de Caxias e iniciaram uma manifestação.

De acordo com o secretário de comunicação do sindicato dos bancários, Marcelo Alves, a ordem judicial foi expedida pela juíza Ana Clara Maroja. Os funcionários do banco teriam sido obrigados a voltar a trabalhar e proibidos de fazer protestos em frente a agências. O Batalhão de Choque foi ao local para conter o tumulto, mas segundo Marcelo Alves não houve violência.

Uma assembleia está marcada para o final da tarde desta segunda-feira, dia 28. A greve da categoria foi deflagrada no último dia 24. O objetivo da categoria é estender a paralisação até que os banqueiros apresentem uma nova proposta salarial. Inicialmente, os bancos ofereceram 4,5%, sendo que os bancários querem 10%.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe