Sem água na torneira há sete anos, população de Areial é beneficiada com adutora

PUBLICIDADE

O governador João Azevêdo esteve, neste sábado (4), no município de Areial, onde assinou as ordens de serviço para a construção de uma creche do programa Paraíba Primeira Infância e de uma escola municipal com quatro salas de aulas, por meio de convênio com a Prefeitura. Na ocasião, ele ainda inaugurou uma adutora emergencial, garantindo água para famílias que há sete anos viviam com as torneiras secas e que também irá beneficiar os moradores de Montadas. As ações representam investimentos superiores a R$ 6 milhões.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual destacou a importância dos investimentos levados à cidade. “A água gera desenvolvimento, qualidade de vida e saúde e fico feliz de celebrar este momento. Além disso, a creche garante não apenas um lugar seguro para as crianças de 0 a 6 anos, mas cria a oportunidade para que as mães possam ocupar espaços no mercado de trabalho. Nós realizamos um governo de inclusão, olhando para todos os segmentos, levando benefícios e cuidando do nosso povo, com a oferta de um serviço público de qualidade”, frisou o gestor ao anunciar a construção de uma nova escola no município para atender os estudantes do Ensino Médio.

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, destacou o compromisso da gestão estadual com os municípios paraibanos. “O governador tem um olhar especial para as pequenas cidades e, em Areial, celebramos a chegada da água e de obras estruturantes, demonstrando que o governo faz uma Paraíba melhor e mais justa para todos”, afirmou.

O prefeito Adelson Gonçalves agradeceu ao governador João Azevêdo pelas obras e ações. “Esse é um momento ímpar porque, após sete anos, temos água na torneira e eu queria agradecer de coração e me sinto honrado pela presença do governador no nosso município, trazendo ações que hoje podemos mostrar ao povo de Areial, seja com reforma de escola, construção de creche e escola de quatro salas de aula e celebramos o anúncio de que vamos ganhar uma escola com 12 salas de aula para atender o Ensino Médio”, comemorou.

Adutora de Areial – O sistema adutor emergencial conta com duas estações elevatórias de água tratada, dois reservatórios elevados, 2.820 metros de redes de distribuição e 512 ligações domiciliares, totalizando investimentos de R$ 4 milhões.

“Essa é uma gestão pautada pelo diálogo, compromisso e que chega com infraestrutura hídrica para Areial após sete anos sem água, o que representa uma soma de forças para que o benefício chegue a quem mais precisa”, destacou o presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Marcus Vinícius Nóbrega.

Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças da região e auxiliares da gestão estadual estiveram presentes.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veneziano participa de ato de lançamento da pré-candidatura à reeleição do Prefeito de Cuitegi Geraldo Serafim, pelo MDB

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou, na tarde e…

29 de abril de 2024

Tutores querem regulamentação do transporte aéreo de cachorros

Tutores de cães da raça golden retriever se reuniram neste domingo (28) no aeroporto de…

29 de abril de 2024

Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morre aos 95 anos

O pernambucano Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morreu no último final…

29 de abril de 2024

Belo opina sobre voltar com Gracyanne: “Onde existe amor, ainda existe esperança”

Em participação no programa Domingão com Huck, da TV Globo, no dia de ontem (28),…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024