A Paraíba o tempo todo  |

Sem água na torneira há sete anos, população de Areial é beneficiada com adutora

Foto: José Marques

O governador João Azevêdo esteve, neste sábado (4), no município de Areial, onde assinou as ordens de serviço para a construção de uma creche do programa Paraíba Primeira Infância e de uma escola municipal com quatro salas de aulas, por meio de convênio com a Prefeitura. Na ocasião, ele ainda inaugurou uma adutora emergencial, garantindo água para famílias que há sete anos viviam com as torneiras secas e que também irá beneficiar os moradores de Montadas. As ações representam investimentos superiores a R$ 6 milhões.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual destacou a importância dos investimentos levados à cidade. “A água gera desenvolvimento, qualidade de vida e saúde e fico feliz de celebrar este momento. Além disso, a creche garante não apenas um lugar seguro para as crianças de 0 a 6 anos, mas cria a oportunidade para que as mães possam ocupar espaços no mercado de trabalho. Nós realizamos um governo de inclusão, olhando para todos os segmentos, levando benefícios e cuidando do nosso povo, com a oferta de um serviço público de qualidade”, frisou o gestor ao anunciar a construção de uma nova escola no município para atender os estudantes do Ensino Médio.

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, destacou o compromisso da gestão estadual com os municípios paraibanos. “O governador tem um olhar especial para as pequenas cidades e, em Areial, celebramos a chegada da água e de obras estruturantes, demonstrando que o governo faz uma Paraíba melhor e mais justa para todos”, afirmou.

O prefeito Adelson Gonçalves agradeceu ao governador João Azevêdo pelas obras e ações. “Esse é um momento ímpar porque, após sete anos, temos água na torneira e eu queria agradecer de coração e me sinto honrado pela presença do governador no nosso município, trazendo ações que hoje podemos mostrar ao povo de Areial, seja com reforma de escola, construção de creche e escola de quatro salas de aula e celebramos o anúncio de que vamos ganhar uma escola com 12 salas de aula para atender o Ensino Médio”, comemorou.

Adutora de Areial – O sistema adutor emergencial conta com duas estações elevatórias de água tratada, dois reservatórios elevados, 2.820 metros de redes de distribuição e 512 ligações domiciliares, totalizando investimentos de R$ 4 milhões.

“Essa é uma gestão pautada pelo diálogo, compromisso e que chega com infraestrutura hídrica para Areial após sete anos sem água, o que representa uma soma de forças para que o benefício chegue a quem mais precisa”, destacou o presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Marcus Vinícius Nóbrega.

Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças da região e auxiliares da gestão estadual estiveram presentes.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe