Categorias: Paraíba

Secretaria da Segurança reforça policiamento para carnaval 2009

PUBLICIDADE

Aproximadamente oito mil policiais, entre civis, militares e do corpo de bombeiros, irão garantir a segurança dos foliões durante os festejos carnavalescos de 2009, em todo o Estado.

De acordo com o secretário da Segurança e da Defesa Social, Eitel Santiago de Brito Pereira, o objetivo do Plano de Segurança desenvolvido para o carnaval deste ano é promover ações policiais preventivas e repressivas, principalmente nas cidades mais visitadas durante o carnaval.

“A Polícia Militar estará nas ruas, garantindo o policiamento ostensivo, principalmente nos locais de concentração, no percurso e na dispersão dos blocos, assim como em pontos de ônibus e ruas adjacentes. Já a Polícia Civil estará com equipes extras nas delegacias, para receber os flagrantes e executar mandados de prisão”, destacou o secretário.

Segundo o coronel Kelson Chaves, comandante da Polícia Militar, pelo menos três mil policiais estarão nas ruas todos os dias. “Esse efetivo irá reforçar o policiamento ordinário e cobrirá toda a Paraíba”, afirmou o coronel.

“Temos um plano que tanto vai cobrir os festejos nas praias mais freqüentadas, como Cabedelo, Jacumã, Pitimbu, Lucena e Baía da Traição, como também o interior, nos carnavais de Cajazeiras, de Coremas, e de Boqueirão, por exemplo”, explicou o comandante, acrescentando que o efetivo da Operação Manzuá também será reforçado.

Já na Polícia Civil, quase todo o contingente será empregado nas festividades, garantiu o Delegado Geral, Gerson Barboza.
“Todos os responsáveis pelas dez Delegacias Regionais, com sede nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Monteiro, Patos, Itaporanga, Picuí, Catolé do Rocha, Cajazeiras e Itabaiana já foram comunicados sobre o reforço do policiamento nas cidades e, para isso, uma escala especial já foi elaborada”, detalhou.

Em João Pessoa – Dos dias 15 a 18, durante a programação do Folia da Rua, será instalada uma Delegacia Móvel, próximo ao Busto de Tamandaré.

Também durante o Carnaval Tradição, que acontece dos dias 22 a 24, haverá uma Delegacia Móvel na Avenida Duarte da Silveira, próximo ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

De acordo com o Gerente Executivo de Polícia, delegado Manoel Magalhães, “as delegacias serão informatizadas e reforçadas com pelo menos duas equipes formadas por delegado, escrivão e agentes. Além disso, a delegacia que funciona em regime de plantão, que é a 3ª DD, também irá trabalhar com equipes extras”.

 

 

 

Da Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Dinho descarta tese de dois Ribeiros na majoritária e endossa nome de João para 2026: “É o meu senador”

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowley, em entrevista nesta sexta-feira…

26 de abril de 2024

Sem Romero no páreo, nenhum nome da oposição, até agora, figura com potencial para vencer Bruno em CG, aponta enquete

Se não Romero, quem? Ninguém. Pelo menos é assim que pensam os internautas quando questionados…

26 de abril de 2024

Presidente do Podemos de CG diz que não existe movimentação na legenda para lançar Romero candidato a prefeito

O presidente do Podemos em Campina Grande, Alcindor Vilarim, declarou desconhecer quaisquer movimentos do deputado…

26 de abril de 2024

Fim da novela ou não? Presidente municipal do PT de João Pessoa expressa apelo por estabilidade política em prol da chapa proporcional

O presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de João Pessoa, Marcos Túlio, lançou um…

26 de abril de 2024

“Fruto de muito investimento”, diz governador sobre posição da PB em ranking das melhores estradas do país

O governador da Paraíba, João Azevêdo, destacou o excelente desempenho das estradas do estado, que…

26 de abril de 2024

Sabadinho Bom deste final de semana vai ter choro e samba com ‘Os Mulatos’

O Sabadinho Bom deste final de semana vai ser comandado pelo grupo Os Mulatos que…

26 de abril de 2024