Aproximadamente oito mil policiais, entre civis, militares e do corpo de bombeiros, irão garantir a segurança dos foliões durante os festejos carnavalescos de 2009, em todo o Estado.

De acordo com o secretário da Segurança e da Defesa Social, Eitel Santiago de Brito Pereira, o objetivo do Plano de Segurança desenvolvido para o carnaval deste ano é promover ações policiais preventivas e repressivas, principalmente nas cidades mais visitadas durante o carnaval.

“A Polícia Militar estará nas ruas, garantindo o policiamento ostensivo, principalmente nos locais de concentração, no percurso e na dispersão dos blocos, assim como em pontos de ônibus e ruas adjacentes. Já a Polícia Civil estará com equipes extras nas delegacias, para receber os flagrantes e executar mandados de prisão”, destacou o secretário.

Segundo o coronel Kelson Chaves, comandante da Polícia Militar, pelo menos três mil policiais estarão nas ruas todos os dias. “Esse efetivo irá reforçar o policiamento ordinário e cobrirá toda a Paraíba”, afirmou o coronel.

“Temos um plano que tanto vai cobrir os festejos nas praias mais freqüentadas, como Cabedelo, Jacumã, Pitimbu, Lucena e Baía da Traição, como também o interior, nos carnavais de Cajazeiras, de Coremas, e de Boqueirão, por exemplo”, explicou o comandante, acrescentando que o efetivo da Operação Manzuá também será reforçado.

Já na Polícia Civil, quase todo o contingente será empregado nas festividades, garantiu o Delegado Geral, Gerson Barboza.
“Todos os responsáveis pelas dez Delegacias Regionais, com sede nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Monteiro, Patos, Itaporanga, Picuí, Catolé do Rocha, Cajazeiras e Itabaiana já foram comunicados sobre o reforço do policiamento nas cidades e, para isso, uma escala especial já foi elaborada”, detalhou.

Em João Pessoa – Dos dias 15 a 18, durante a programação do Folia da Rua, será instalada uma Delegacia Móvel, próximo ao Busto de Tamandaré.

Também durante o Carnaval Tradição, que acontece dos dias 22 a 24, haverá uma Delegacia Móvel na Avenida Duarte da Silveira, próximo ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

De acordo com o Gerente Executivo de Polícia, delegado Manoel Magalhães, “as delegacias serão informatizadas e reforçadas com pelo menos duas equipes formadas por delegado, escrivão e agentes. Além disso, a delegacia que funciona em regime de plantão, que é a 3ª DD, também irá trabalhar com equipes extras”.

 

 

 

Da Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Curso Formação de Formadores, na capital, terá a participação de 4 ministros do STJ

Quatro ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmaram presença no Curso Formação de Formadores – Nordeste 1, Nível 1, Módulo I, que será realizado em João Pessoa nos dias…

PSB e PCdoB e uma frustração em comum dentro da CMJP

Não será dessa vez que o vereador Léo Bezerra, do PSB, assumirá o comando da Câmara Municipal de João Pessoa, nem o suplente do PCdoB, Guga de Jaguaribe tomará posse…