Categorias: Paraíba

Sebrae inaugura nova agência na Zona Sul de João Pessoa

PUBLICIDADE

 Nesta sexta-feira (18), os mais de 10 mil empresários proprietários de pequenos negócios nos 25 bairros da Zona Sul de João Pessoa contarão com uma agência do Sebrae. A Agência Sebrae Sul, localizada no bairro de Mangabeira, será a segunda da Capital paraibana e a 11ª do Estado. A inauguração da nova agência, na avenida Josefa Taveira, será a partir das 9h, e contará com a presença do presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto.

 

 

“A nova agência do Sebrae irá facilitar aos empreendedores da Zona Sul da cidade o acesso à orientação e à educação empreendedoras, melhorando a condução e gestão de seus empreendimentos. O crescimento da cidade, nos últimos 30 anos, foi em direção à Zona Sul. O Sebrae esteve atento a este movimento e quer estar cada vez mais próximo dos empreendedores”, destacou o superintendente do Sebrae Paraíba, Walter Aguiar.

 

 

De acordo com o Censo de 2010, a Zona Sul de João Pessoa possui 25 bairros com uma população superior a 300 mil habitantes – quase a metade da população da Capital. “Dentre estes bairros, sobressai-se Mangabeira, com uma população superior a 75 mil habitantes e mais de 3 mil empresas de pequeno porte. Mangabeira possui ainda o Distrito Industrial de Pequenas Empresas, que comporta diversas atividades, como indústrias de mobiliários, de alimentos e frigoríficos”, acrescentou o superintendente.

 

 

Além de atender os empresários e potenciais empreendedores dos bairros da região da Capital, a nova agência irá incorporar os municípios de Alhandra, Caaporã, Conde, Pitimbu e Pedras de Fogo, que vêm aumentando a quantidade de empreendimentos em razão do processo de instalação de indústrias e condomínios residenciais na divisa com Pernambuco, que favorecem o surgimento de pequenos negócios na sua vizinhança. “O Sebrae já estava presente nessa região, mas iremos intensificar nossas ações com projetos de encadeamento produtivo e desenvolvimento territorial”, completou.

 

Orientação, Educação e Consultoria Empresarial

A nova agência do Sebrae, em Mangabeira, irá focar a orientação, a educação e consultoria empresarial, desenvolvendo formas de relacionamento presenciais e virtuais com seus clientes. Desta forma, irá funcionar como ponto experimental do desenvolvimento de um sistema que propicie canais de relacionamento com o cliente, objetivando estabelecer uma interatividade entre o Sebrae e o empreendedor.

 

 

“Praticar o marketing de relacionamento com o cliente é uma preocupação cada vez maior no mundo dos negócios. Por isso, iremos focar nosso trabalho nesse relacionamento, buscando conhecer as organizações e o seu comportamento”, disse o gerente da nova agência, Cláudio Soares.

 

 

Outra novidade da agência será o autoatendimento para o microempreendedor individual. Por totem ou por computador com impressora, o empresário poderá tirar suas dúvidas pelo sistema, com o auxílio de um colaborador.

 

Inauguração da Agência Sul do Sebrae
Data: 18 de setembro
Hora: 9h
Local: Av Josefa Taveira, 1350, Mangabeira – João Pessoa/PB

 

Números
Total de empresas da Zona Sul de João Pessoa = 10.532
População da Zona Sul de João Pessoa = 334.624 habitantes

 

Ascom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Trens urbanos de João Pessoa não irão circular no feriado do Dia do Trabalhador

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de João Pessoa divulgou um comunicado nesta segunda-feira…

29 de abril de 2024

Vice-governador Lucas Ribeiro avalia distanciamento entre Bruno e Romero em CG e sentencia: “Acho difícil uma aproximação”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou nesta segunda-feira (29) a relação entre o…

29 de abril de 2024

Operação da Polícia Civil no Cariri prende quatro suspeitos e apreende armas e munições

Uma ação conjunta da Polícia Civil da Paraíba, com equipes da Delegacia de São João…

29 de abril de 2024

Caminhão tomba e motorista fica ferido, na BR-230 em Campina Grande

Um acidente envolvendo um caminhão deixou o motorista ferido e parcialmente interditou a BR-230, em…

29 de abril de 2024

Procon de Campina Grande apreende mais de 75 produtos vencidos em mercadinho no bairro das Cidades

Mais de 75 produtos alimentícios com data de validade vencida foram retirados pelo Procon de…

29 de abril de 2024

Casa de shows em João Pessoa é interditada pelos Bombeiros após desabamento durante festa

Uma casa de shows localizada no bairro do Portal do Sol, em João Pessoa, foi…

29 de abril de 2024