A Paraíba o tempo todo  |

Sebrae inaugura nova agência na Zona Sul de João Pessoa

 Nesta sexta-feira (18), os mais de 10 mil empresários proprietários de pequenos negócios nos 25 bairros da Zona Sul de João Pessoa contarão com uma agência do Sebrae. A Agência Sebrae Sul, localizada no bairro de Mangabeira, será a segunda da Capital paraibana e a 11ª do Estado. A inauguração da nova agência, na avenida Josefa Taveira, será a partir das 9h, e contará com a presença do presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto.

 

 

“A nova agência do Sebrae irá facilitar aos empreendedores da Zona Sul da cidade o acesso à orientação e à educação empreendedoras, melhorando a condução e gestão de seus empreendimentos. O crescimento da cidade, nos últimos 30 anos, foi em direção à Zona Sul. O Sebrae esteve atento a este movimento e quer estar cada vez mais próximo dos empreendedores”, destacou o superintendente do Sebrae Paraíba, Walter Aguiar.

 

 

De acordo com o Censo de 2010, a Zona Sul de João Pessoa possui 25 bairros com uma população superior a 300 mil habitantes – quase a metade da população da Capital. “Dentre estes bairros, sobressai-se Mangabeira, com uma população superior a 75 mil habitantes e mais de 3 mil empresas de pequeno porte. Mangabeira possui ainda o Distrito Industrial de Pequenas Empresas, que comporta diversas atividades, como indústrias de mobiliários, de alimentos e frigoríficos”, acrescentou o superintendente.

 

 

Além de atender os empresários e potenciais empreendedores dos bairros da região da Capital, a nova agência irá incorporar os municípios de Alhandra, Caaporã, Conde, Pitimbu e Pedras de Fogo, que vêm aumentando a quantidade de empreendimentos em razão do processo de instalação de indústrias e condomínios residenciais na divisa com Pernambuco, que favorecem o surgimento de pequenos negócios na sua vizinhança. “O Sebrae já estava presente nessa região, mas iremos intensificar nossas ações com projetos de encadeamento produtivo e desenvolvimento territorial”, completou.

 

Orientação, Educação e Consultoria Empresarial

A nova agência do Sebrae, em Mangabeira, irá focar a orientação, a educação e consultoria empresarial, desenvolvendo formas de relacionamento presenciais e virtuais com seus clientes. Desta forma, irá funcionar como ponto experimental do desenvolvimento de um sistema que propicie canais de relacionamento com o cliente, objetivando estabelecer uma interatividade entre o Sebrae e o empreendedor.

 

 

“Praticar o marketing de relacionamento com o cliente é uma preocupação cada vez maior no mundo dos negócios. Por isso, iremos focar nosso trabalho nesse relacionamento, buscando conhecer as organizações e o seu comportamento”, disse o gerente da nova agência, Cláudio Soares.

 

 

Outra novidade da agência será o autoatendimento para o microempreendedor individual. Por totem ou por computador com impressora, o empresário poderá tirar suas dúvidas pelo sistema, com o auxílio de um colaborador.

 

Inauguração da Agência Sul do Sebrae
Data: 18 de setembro
Hora: 9h
Local: Av Josefa Taveira, 1350, Mangabeira – João Pessoa/PB

 

Números
Total de empresas da Zona Sul de João Pessoa = 10.532
População da Zona Sul de João Pessoa = 334.624 habitantes

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe