Categorias: Paraíba

São João da Capital será controlado por câmeras e detectores de metais

PUBLICIDADE

O São João 2014 promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) terá seis pontos de acesso controlados por câmeras e detectores de metais. O esquema de segurança, que prevê também a proibição de porte de vasilhames de vidro na área da festa, foi definido durante reunião na manhã desta segunda-feira (2) entre representantes da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e de diversos setores dos governos municipal e estadual, envolvidos na realização do evento, que acontece de 21 a 29 deste mês no Ponto Cem Réis.

Durante a reunião, que aconteceu na sede da Funjope, foi apresentado o planejamento da festa para as equipes das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Samu e das secretarias de Turismo (Setur), Infraestrutura (Seinfra) e Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

Ficou definido que haverá seis pontos de acesso controlados por detectores de metais e monitorados por câmeras, por onde o público passará mediante revista (nas ruas Duque de Caxias e Visconde de Pelotas). O porte de vasilhames de vidro será proibido: a ideia da Sedurb é substituí-las por assemelhados de plástico assim que o visitante desavisado chegar.

“Além dos efetivos militar e civil, garantidos pela Secretaria de Segurança Pública, vamos dobrar a quantidade de guardas civis e de seguranças privados”, informa André Coelho, diretor-adjunto da Fundação. Um posto da Delegacia Móvel ficará nas proximidades do palco, reforçando o apoio. Do lado de fora, a Seinfra se prontificou a melhorar a iluminação dos arredores, de modo que o público se sinta seguro ao usar o transporte público e deixar o carro em casa.

Para facilitar o escoamento das ambulâncias do Samu e viaturas da Polícia, apenas os veículos autorizados poderão trafegar pela Rua Visconde de Pelotas, onde ficarão os estandes das duas guarnições. Seguindo o mesmo intuito de desobstruir as vias do entorno, os ambulantes que desejarem trabalhar no evento terão o seu próprio espaço. “Urge desafogar o trânsito, principalmente nos casos dos atendimentos de urgência e ocorrências policiais”, pontuou Coronel Jefferson, comandante do policiamento Regional Metropolitano.

 

 

Secom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

STF mantém competência da Justiça Eleitoral na Operação Calvário; Fachin e Mendonça foram contrários

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) finalizou o julgamento de dois recursos interpostos…

29 de abril de 2024

Conselho Regional de Medicina e MP abrem sindicância para apurar erro médico no Trauma de CG

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) determinou a abertura de sindicância para apurar…

29 de abril de 2024

Presidente da FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira Neto cumpre agenda na Companhia Siderúrgica Nacional

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira…

29 de abril de 2024

Duas vítimas do desabamento de casa de show no Altiplano estão em estado grave

Duas vítimas do desabamento ocorrido em uma casa de show no bairro do Altiplano, em…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024

Confira onde se vacinar contra influenza e covid-19 hoje, na capital

João Pessoa segue com pontos de vacinação nesta segunda-feira (29) para quem busca os imunizantes…

29 de abril de 2024