A Paraíba o tempo todo  |

São João da Capital será controlado por câmeras e detectores de metais

O São João 2014 promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) terá seis pontos de acesso controlados por câmeras e detectores de metais. O esquema de segurança, que prevê também a proibição de porte de vasilhames de vidro na área da festa, foi definido durante reunião na manhã desta segunda-feira (2) entre representantes da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e de diversos setores dos governos municipal e estadual, envolvidos na realização do evento, que acontece de 21 a 29 deste mês no Ponto Cem Réis.

Durante a reunião, que aconteceu na sede da Funjope, foi apresentado o planejamento da festa para as equipes das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Samu e das secretarias de Turismo (Setur), Infraestrutura (Seinfra) e Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

Ficou definido que haverá seis pontos de acesso controlados por detectores de metais e monitorados por câmeras, por onde o público passará mediante revista (nas ruas Duque de Caxias e Visconde de Pelotas). O porte de vasilhames de vidro será proibido: a ideia da Sedurb é substituí-las por assemelhados de plástico assim que o visitante desavisado chegar.

“Além dos efetivos militar e civil, garantidos pela Secretaria de Segurança Pública, vamos dobrar a quantidade de guardas civis e de seguranças privados”, informa André Coelho, diretor-adjunto da Fundação. Um posto da Delegacia Móvel ficará nas proximidades do palco, reforçando o apoio. Do lado de fora, a Seinfra se prontificou a melhorar a iluminação dos arredores, de modo que o público se sinta seguro ao usar o transporte público e deixar o carro em casa.

Para facilitar o escoamento das ambulâncias do Samu e viaturas da Polícia, apenas os veículos autorizados poderão trafegar pela Rua Visconde de Pelotas, onde ficarão os estandes das duas guarnições. Seguindo o mesmo intuito de desobstruir as vias do entorno, os ambulantes que desejarem trabalhar no evento terão o seu próprio espaço. “Urge desafogar o trânsito, principalmente nos casos dos atendimentos de urgência e ocorrências policiais”, pontuou Coronel Jefferson, comandante do policiamento Regional Metropolitano.

 

 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe