Categorias: Paraíba

RC entrega obras de drenagem e pavimentação de ruas no Bessa

PUBLICIDADE

O governador Ricardo Coutinho entregou, nesta quarta-feira (24), a drenagem e pavimentação de seis ruas da comunidade São Luiz, no bairro do Bessa. A obra recebeu um investimento de R$ 800 mil e vai beneficiar mais de 850 moradores da localidade. A obra foi de responsabilidade da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) e sua entrega à população faz parte da programação elaborada pelo Governo do Estado em comemoração ao aniversário de 431 anos de João Pessoa.

 

Na ocasião, o governador visitou as ruas da comunidade, conversou com os moradores e ressaltou que a obra foi fruto de uma demanda da população. “Aqui na comunidade São Luiz, a pavimentação tornou-se fundamental para trazer condições dignas de moradia para o povo. É uma alegria muito grande poder entregar essa obra que foi, durante muito tempo, solicitada pelos moradores. É bom lembrar também que somente em João Pessoa estamos chegando à marca das 200 ruas calçadas, além das obras de mobilidade urbana, como o Trevo das Mangabeiras, em funcionamento, e a duplicação da Avenida Cruz das Armas, que vamos inaugurar semana que vem. Apesar do momento de crise, as obras continuam”, comentou.

 

Para o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, a pavimentação das ruas na comunidade São Luiz mostra a preocupação do Governo do Estado em ofertar boas condições de infraestrutura para os pessoenses. “Esse é mais um momento importante para o Governo por trazer uma obra tão significativa para os moradores dessa localidade. Essa pavimentação melhorou o cotidiano do povo que passou a se deslocar com mais facilidade, sem sofrer com os buracos ou lama. Aqui no Bessa também estamos fazendo a primeira etapa do Parque Parahyba, empreendimento que vai promover a preservação ambiental e oferecer uma opção ecologicamente correta de lazer para a sociedade”, falou.

 

“Durante esta gestão, o Governo do Estado fez a pavimentação de mais de 60 ruas somente aqui no Bessa. A população desta comunidade está satisfeita com a execução dessa obra pedida há alguns anos. É uma comunidade que estava praticamente abandonada e agora tem qualidade de vida”, disse a diretora-superintendente da Suplan, Simone Guimarães.

 

O presidente da Associação de Moradores, Alexandre Araújo, enfatizou a importância dessa pavimentação de ruas na comunidade São Luiz. “Esta área tem cerca de 350 famílias e todos sofriam muito com a falta de infraestrutura. Às vezes, a gente tinha dificuldade até para fazer o socorro de um paciente, porque nem carro e nem ambulância conseguia passar com tranquilidade. Felizmente, a obra foi concluída e agora é só alegria para a comunidade”, comemorou.

 

Júlio Vieira é morador da comunidade São Luiz há 12 anos e para ele o calçamento é um verdadeiro presente para a comunidade. “Antes era uma buraqueira horrível nesse local e tinha retorno de esgoto também. Além disso, quando chovia ficava tudo alagado, enfim, ninguém aguentava mais viver daquele jeito. Estamos muito felizes com esse presente que o governador nos deu”, enfatizou.

 

“Isso é uma vitória na nossa vida. Moro aqui há quase 15 anos e passei muitas vezes por esta rua cheia de lama e sofria com os buracos. O calçamento chegou na hora certa, graças a Deus e ao governador”, afirmou, satisfeita, a dona de casa, Maria Aparecida dos Santos.

 



Secom/PB

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

IPTU 2024: prazo para pagamento com desconto termina nesta terça em CG

O contribuinte tem ainda a opção de quitar o tributo de forma parcelada, com desconto…

29 de abril de 2024

Lucas Ribeiro avalia distanciamento entre Bruno e Romero em CG e sentencia: “Acho difícil uma aproximação”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou nesta segunda-feira (29) a relação entre o…

29 de abril de 2024

Proposta por Eduardo Carneiro, lei obriga instituições de saúde notificarem casos de violência contra idosos, na Paraíba

Foi sancionada pelo governador João Azevêdo, lei de autoria do deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade),…

29 de abril de 2024

Lucas reforça entendimento do grupo e também descarta chapa com dois Ribeiros em 2026: “Entendimento pacífico nosso”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, comentou sobre a formatação da chapa para as eleições…

29 de abril de 2024

VÍDEO: Homem interrompe transmissão ao vivo do JPB1 aos gritos de ‘Globo Merda’

Um homem invadiu um link ao vivo do telejornal local "JPB1", da TV Globo, nesta segunda-feira…

29 de abril de 2024

Eva Gouveia confirma intenção de concorrer à PMCG e revela diálogo com Romero Rodrigues

A vereadora Eva Gouveia, filiada ao PSD, reiterou sua determinação de disputar a prefeitura de…

29 de abril de 2024