A Paraíba o tempo todo  |

RC entrega obras de drenagem e pavimentação de ruas no Bessa

O governador Ricardo Coutinho entregou, nesta quarta-feira (24), a drenagem e pavimentação de seis ruas da comunidade São Luiz, no bairro do Bessa. A obra recebeu um investimento de R$ 800 mil e vai beneficiar mais de 850 moradores da localidade. A obra foi de responsabilidade da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) e sua entrega à população faz parte da programação elaborada pelo Governo do Estado em comemoração ao aniversário de 431 anos de João Pessoa.

 

Na ocasião, o governador visitou as ruas da comunidade, conversou com os moradores e ressaltou que a obra foi fruto de uma demanda da população. “Aqui na comunidade São Luiz, a pavimentação tornou-se fundamental para trazer condições dignas de moradia para o povo. É uma alegria muito grande poder entregar essa obra que foi, durante muito tempo, solicitada pelos moradores. É bom lembrar também que somente em João Pessoa estamos chegando à marca das 200 ruas calçadas, além das obras de mobilidade urbana, como o Trevo das Mangabeiras, em funcionamento, e a duplicação da Avenida Cruz das Armas, que vamos inaugurar semana que vem. Apesar do momento de crise, as obras continuam”, comentou.

 

Para o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, a pavimentação das ruas na comunidade São Luiz mostra a preocupação do Governo do Estado em ofertar boas condições de infraestrutura para os pessoenses. “Esse é mais um momento importante para o Governo por trazer uma obra tão significativa para os moradores dessa localidade. Essa pavimentação melhorou o cotidiano do povo que passou a se deslocar com mais facilidade, sem sofrer com os buracos ou lama. Aqui no Bessa também estamos fazendo a primeira etapa do Parque Parahyba, empreendimento que vai promover a preservação ambiental e oferecer uma opção ecologicamente correta de lazer para a sociedade”, falou.

 

“Durante esta gestão, o Governo do Estado fez a pavimentação de mais de 60 ruas somente aqui no Bessa. A população desta comunidade está satisfeita com a execução dessa obra pedida há alguns anos. É uma comunidade que estava praticamente abandonada e agora tem qualidade de vida”, disse a diretora-superintendente da Suplan, Simone Guimarães.

 

O presidente da Associação de Moradores, Alexandre Araújo, enfatizou a importância dessa pavimentação de ruas na comunidade São Luiz. “Esta área tem cerca de 350 famílias e todos sofriam muito com a falta de infraestrutura. Às vezes, a gente tinha dificuldade até para fazer o socorro de um paciente, porque nem carro e nem ambulância conseguia passar com tranquilidade. Felizmente, a obra foi concluída e agora é só alegria para a comunidade”, comemorou.

 

Júlio Vieira é morador da comunidade São Luiz há 12 anos e para ele o calçamento é um verdadeiro presente para a comunidade. “Antes era uma buraqueira horrível nesse local e tinha retorno de esgoto também. Além disso, quando chovia ficava tudo alagado, enfim, ninguém aguentava mais viver daquele jeito. Estamos muito felizes com esse presente que o governador nos deu”, enfatizou.

 

“Isso é uma vitória na nossa vida. Moro aqui há quase 15 anos e passei muitas vezes por esta rua cheia de lama e sofria com os buracos. O calçamento chegou na hora certa, graças a Deus e ao governador”, afirmou, satisfeita, a dona de casa, Maria Aparecida dos Santos.

 



Secom/PB

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe