Categorias: Paraíba

2020: PTB só pensará em ‘plano B’ se RC não for candidato à PMJP

PUBLICIDADE

Partido descartou alinhamento com grupo de Cartaxo em 2020 e disse que tese primária ainda é a de apoio ao nome de RC para PMJP

Apesar de o líder do governo Luciano Cartaxo (PV) na Câmara Municipal de João Pessoa, o vereador Milanez Neto, pertencer aos quadros do PTB, segue como sendo improvável a tese do apoio da legenda ao agrupamento político do atual gestor nas eleições de 2020.

Nesta sexta-feira (28), em entrevista à imprensa, o deputado estadual Wilson Filho (PTB) lembrou que essa possibilidade não prosperou nos últimos pleitos e não deverá prosperar nos próximos, visto que a sigla, desde 2016, marcha ao lado do agrupamento socialista e deverá permanecer assim em 2020, inclusive apoiando o nome do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) caso ele concretize a candidatura à sucessão municipal na Capital do Estado.

“É a tese (de alinhamento com Cartaxo) que perdeu em 2016. Nós colocamos em debate e perdeu. Em 2018 continuou vencendo a tese de alinhamento com o governo do PSB, com o candidato do PSB. E em 2020, quando chegar lá, nós iremos debater. Hoje a tese bem majoritária é de alinhamento com o grupo liderado pelo PSB. Mas, logicamente, tendo, a princípio, o ex-governador Ricardo Coutinho como candidato. A partir da ideia ou do entendimento do próprio ex-governador”, ressaltou.

O parlamentar, todavia, adiantou que, caso o ex-governador Ricardo Coutinho opte por não disputar o pleito municipal, o PTB projetará a participação na majoritária, com mais protagonismo.

“Caso Ricardo não queira ser candidato, não deseje mais pleitear eleição municipal, o PTB, como já projeta agora a participação na majoritária, projetará ainda com mais protagonismo”, ressaltou.

Essa semana o vereador Milanez admitiu que ainda nutre o sonho de ver o PTB marchar ao lado do agrupamento político a que ele pertence na Capital, que é o do prefeito Cartaxo.

Como o partido pensa diferente de Milanez, nos bastidores, a tese de o vereador deixar os quadros da sigla para disputar a reeleição , ou mesmo para assumir a cabeça de chapa na sucessão pela prefeitura de João Pessoa, pelo partido do prefeito, o PV, começa a a ganhar força nas rodas de conversas.

Márcia Dias

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

STF mantém competência da Justiça Eleitoral na Operação Calvário; Fachin e Mendonça foram contrários

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) finalizou o julgamento de dois recursos interpostos…

29 de abril de 2024

Conselho Regional de Medicina e MP abrem sindicância para apurar erro médico no Trauma de CG

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) determinou a abertura de sindicância para apurar…

29 de abril de 2024

Presidente da FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira Neto cumpre agenda na Companhia Siderúrgica Nacional

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira…

29 de abril de 2024

Duas vítimas do desabamento de casa de show no Altiplano estão em estado grave

Duas vítimas do desabamento ocorrido em uma casa de show no bairro do Altiplano, em…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024

Confira onde se vacinar contra influenza e covid-19 hoje, na capital

João Pessoa segue com pontos de vacinação nesta segunda-feira (29) para quem busca os imunizantes…

29 de abril de 2024