Por pbagora.com.br

Partido descartou alinhamento com grupo de Cartaxo em 2020 e disse que tese primária ainda é a de apoio ao nome de RC para PMJP

Apesar de o líder do governo Luciano Cartaxo (PV) na Câmara Municipal de João Pessoa, o vereador Milanez Neto, pertencer aos quadros do PTB, segue como sendo improvável a tese do apoio da legenda ao agrupamento político do atual gestor nas eleições de 2020.

Nesta sexta-feira (28), em entrevista à imprensa, o deputado estadual Wilson Filho (PTB) lembrou que essa possibilidade não prosperou nos últimos pleitos e não deverá prosperar nos próximos, visto que a sigla, desde 2016, marcha ao lado do agrupamento socialista e deverá permanecer assim em 2020, inclusive apoiando o nome do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) caso ele concretize a candidatura à sucessão municipal na Capital do Estado.

“É a tese (de alinhamento com Cartaxo) que perdeu em 2016. Nós colocamos em debate e perdeu. Em 2018 continuou vencendo a tese de alinhamento com o governo do PSB, com o candidato do PSB. E em 2020, quando chegar lá, nós iremos debater. Hoje a tese bem majoritária é de alinhamento com o grupo liderado pelo PSB. Mas, logicamente, tendo, a princípio, o ex-governador Ricardo Coutinho como candidato. A partir da ideia ou do entendimento do próprio ex-governador”, ressaltou.

O parlamentar, todavia, adiantou que, caso o ex-governador Ricardo Coutinho opte por não disputar o pleito municipal, o PTB projetará a participação na majoritária, com mais protagonismo.

“Caso Ricardo não queira ser candidato, não deseje mais pleitear eleição municipal, o PTB, como já projeta agora a participação na majoritária, projetará ainda com mais protagonismo”, ressaltou.

Essa semana o vereador Milanez admitiu que ainda nutre o sonho de ver o PTB marchar ao lado do agrupamento político a que ele pertence na Capital, que é o do prefeito Cartaxo.

Como o partido pensa diferente de Milanez, nos bastidores, a tese de o vereador deixar os quadros da sigla para disputar a reeleição , ou mesmo para assumir a cabeça de chapa na sucessão pela prefeitura de João Pessoa, pelo partido do prefeito, o PV, começa a a ganhar força nas rodas de conversas.

Márcia Dias

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

No dia da árvore, Cícero relembra pioneirismo da sua gestão na defesa do meio ambiente em João Pessoa

Na gestão Cícero, João Pessoa chegou a produzir 50 mil mudas/mês. Por mais surpreendente que possa parecer, a cidade de João Pessoa já teve uma produção mensal de 50 mil…

Mais de 90 vítimas deram entrada no Trauma/JP vítimas de quedas no fim de semana

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou durante o fim de semana 350 atendimentos, desse total, 162 foram considerados casos graves ou gravíssimos.…