Categorias: Paraíba

Promotoria do Consumidor discute atraso de faixa exclusiva para ônibus

PUBLICIDADE

Promotoria do Consumidor discute atraso de faixa exclusiva para ônibus em João Pessoa

 

A Promotoria de justiça da Defesa de Consumidor de João Pessoa realizou na manhã desta sexta-feira (25) uma audiência para discutir com representantes da Prefeitura Municipal de João Pessoa, representante da Associação das Empresas de Transporte Coletivo (AETC-JP) e da representante da Associação dos Usuários dos Transportes Coletivos Público (AUTCP-PB) o atraso de implementação no cronograma de obras para implantação da faixa exclusiva de ônibus na Avenida Epitácio Pessoa.

De acordo com o representante da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), o atraso no cumprimento do cronograma se deu em função da incidência de chuvas na cidade, impedindo a execução da sinalização horizontal, assim como o atraso da aplicação da pavimentação asfáltica para conclusão do binário do Bairro dos Estados.

Segundo o superintendente adjunto da Semob, Roberto Pinto, a partir deste sábado (26) ou no primeiro dia de sol será executada a sinalização da Avenida Rio Grande do Sul e parte da São Paulo, onde já foi concluída a pavimentação asfáltica com tinta à base de resina acrílica, como forma de agilizar o processo. “A partir da próxima segunda será dada a ordem de serviço para o inicio da implantação dos semáforos necessários a garantir a segurança e fluidez do trânsito com a mudança no sentido de circulação e estimulo do tr[áfego pelas ruas paralelas a Avenida Epitácio Pessoa”, disse.

Ele informou ainda que, a partir dessa data, são 15 dias de efetivo trabalho para a conclusão da pavimentação asfáltica da avenida São Paulo e Mato Grosso, mais 15 dias para respeitar o tempo de cura da pavimentação e mais três dias para a aplicação da sinalização horizontal do trecho. E finalizou informando que “findo esse período será iniciado a primeira etapa da campanha educativa para estimular o uso das vias paralelas da Epitácio possibilitando a implantação das faixas exclusivas de ônibus”.

O promotor Glauberto Bezerra acatou as ponderações dos representantes municipais a respeito da justificativa no atraso de implementação no cronograma obras de implantação da faixa exclusiva de ônibus e concedeu o prazo de 35 dias, conforme solicitado pelo representante da Semob.
Participaram ainda da reunião a promotora Priscyla Maroja; o secretário de Infraestrutura municipal, Cassio Andrade; a procuradora do município de João Pessoa, Monique Gonçalves; o representante da AETC, Mário Tourinho; e a representante da AUTCP-PB, Ana Paula Ferreira.

 

 

Ascom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Um ataque à liberdade religiosa

O Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), ligado ao Ministério da Justiça e…

8 de maio de 2024

Por unanimidade, ALPB converte para “convite” convocação de auxiliares e secretário de Educação para prestar esclarecimentos

A secretária executiva de gestão pedagógica da Educação, Maria Elisabeth de Araújo, não compareceu à…

8 de maio de 2024

Dupla é presa suspeita de envolvimento na morte de jovem encontrada com sinais de tortura em Bayeux

Dois indivíduos foram detidos sob a suspeita de estarem ligados ao assassinato de Bianca Souza…

8 de maio de 2024

João apresenta conjunto de obras a inaugurar e a autorizar no valor de R$ 2 bi em parceria com o governo federal

O governador João Azevêdo se reuniu, nesta quarta-feira (8), em Brasília, com o ministro das…

8 de maio de 2024

Alerta de chuvas intensas é renovado para 23 municípios da Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) atualizou o alerta de chuvas intensas para 23 cidades…

8 de maio de 2024

Justiça da Capital garante igualdade de tempo para homens e mulheres em prova de concurso da PM

Uma decisão judicial histórica foi tomada na terça-feira (7) pela 2ª Vara da Fazenda Pública…

8 de maio de 2024