Categorias: Paraíba

Projeto Sabadinho Bom retorna atividades sábado com grupo Choro das 3

PUBLICIDADE

Projeto ‘Sabadinho Bom’ retorna atividades sábado com grupo ‘Choro das 3’

O projeto Sabadinho Bom, que movimenta o centro da Capital nos fins de semana, inicia nova temporada no neste sábado (3), a partir das 12h30, na Praça Rio Branco. A iniciativa é promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope). A atração que abre a nova temporada do projeto é o grupo ‘Choro das 3’, que vai apresentar o show ‘Meu Brasil Brasileiro’.

“Para nós é uma grande honra participar do Sabadinho Bom que ajuda a democratizar o acesso à música brasileira. O projeto é uma referência cultural que precisa ser cada vez mais valorizada. Além disso, para o Choro das 3 é a oportunidade de mostrar nosso choro paulista e ao mesmo tempo homenagear alguns dos grandes nomes da música no Nordeste”, afirmou a flautista Corina.

O ‘Choro das 3’ é um trio paulista formado pelas irmãs Corina, Lia e Elisa. Este representa o que há de mais novo no cenário da música instrumental brasileira com dedicação ao resgate e a popularização do choro, que segundo elas “é o autêntico gênero brasileiro que consagrou músicos como Pixinguinha, João Pernambuco e Altamiro Carrilho”. O grupo promete animar o público com um show cheio de graça e talento.

As meninas do choro, como são conhecidas informalmente e nas rodas de chorões, lançaram o primeiro CD em 2008, intitulado ‘Meu Brasil Brasileiro’, pela gravadora Som Livre. O álbum é um verdadeiro passeio musical que reúne clássicos populares como ‘Carinhoso’, ‘Saudades de Matão’, ‘Tico-tico no Fubá’ e ‘Aquarela do Brasil’. O próximo CD já está em fase de elaboração e deve ser lançado em breve, com a promessa de ser um presente para os fãs e ouvintes da boa música.

Repertório – Para homenagear a música do Nordeste neste show, além do repertório do CD ‘Meu Brasil Brasileiro’, o grupo também vai apresentar composições como ‘Homenagem à Velha Guarda’, de Sivuca; ‘Assim Mesmo’, de Luiz Americano; ‘Arranca Toco’, de Meira; e ‘Bordões ao Luar’, de Tia Amélia.

‘Sabadinho Bom’ – É considerado um dos projetos culturais que mais se adaptou ao ambiente central da Capital, isso pelo fato de acontecer num horário alternativo e atrair um grande número dos amantes do choro em cada edição.

O projeto apresentou durante a sua primeira temporada de seis meses, que teve início em setembro passado e encerrou em fevereiro, o melhor do gênero na voz e nos acordes dos principais grupos da Capital e cidades próximas. Para esta nova temporada, o projeto inova, trazendo uma vez por mês um nome nacional do gênero Chorinho.

 

PB Agora

com Secom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Tutores querem regulamentação do transporte aéreo de cachorros

Tutores de cães da raça golden retriever se reuniram neste domingo (28) no aeroporto de…

29 de abril de 2024

Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morre aos 95 anos

O pernambucano Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morreu no último final…

29 de abril de 2024

Belo opina sobre voltar com Gracyanne: “Onde existe amor, ainda existe esperança”

Em participação no programa Domingão com Huck, da TV Globo, no dia de ontem (28),…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024

Confira onde se vacinar contra influenza e covid-19 hoje, na capital

João Pessoa segue com pontos de vacinação nesta segunda-feira (29) para quem busca os imunizantes…

29 de abril de 2024