A Paraíba o tempo todo  |

Projeto Sabadinho Bom retorna atividades sábado com grupo Choro das 3

Projeto ‘Sabadinho Bom’ retorna atividades sábado com grupo ‘Choro das 3’

O projeto Sabadinho Bom, que movimenta o centro da Capital nos fins de semana, inicia nova temporada no neste sábado (3), a partir das 12h30, na Praça Rio Branco. A iniciativa é promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope). A atração que abre a nova temporada do projeto é o grupo ‘Choro das 3’, que vai apresentar o show ‘Meu Brasil Brasileiro’.

“Para nós é uma grande honra participar do Sabadinho Bom que ajuda a democratizar o acesso à música brasileira. O projeto é uma referência cultural que precisa ser cada vez mais valorizada. Além disso, para o Choro das 3 é a oportunidade de mostrar nosso choro paulista e ao mesmo tempo homenagear alguns dos grandes nomes da música no Nordeste”, afirmou a flautista Corina.

O ‘Choro das 3’ é um trio paulista formado pelas irmãs Corina, Lia e Elisa. Este representa o que há de mais novo no cenário da música instrumental brasileira com dedicação ao resgate e a popularização do choro, que segundo elas “é o autêntico gênero brasileiro que consagrou músicos como Pixinguinha, João Pernambuco e Altamiro Carrilho”. O grupo promete animar o público com um show cheio de graça e talento.

As meninas do choro, como são conhecidas informalmente e nas rodas de chorões, lançaram o primeiro CD em 2008, intitulado ‘Meu Brasil Brasileiro’, pela gravadora Som Livre. O álbum é um verdadeiro passeio musical que reúne clássicos populares como ‘Carinhoso’, ‘Saudades de Matão’, ‘Tico-tico no Fubá’ e ‘Aquarela do Brasil’. O próximo CD já está em fase de elaboração e deve ser lançado em breve, com a promessa de ser um presente para os fãs e ouvintes da boa música.

Repertório – Para homenagear a música do Nordeste neste show, além do repertório do CD ‘Meu Brasil Brasileiro’, o grupo também vai apresentar composições como ‘Homenagem à Velha Guarda’, de Sivuca; ‘Assim Mesmo’, de Luiz Americano; ‘Arranca Toco’, de Meira; e ‘Bordões ao Luar’, de Tia Amélia.

‘Sabadinho Bom’ – É considerado um dos projetos culturais que mais se adaptou ao ambiente central da Capital, isso pelo fato de acontecer num horário alternativo e atrair um grande número dos amantes do choro em cada edição.

O projeto apresentou durante a sua primeira temporada de seis meses, que teve início em setembro passado e encerrou em fevereiro, o melhor do gênero na voz e nos acordes dos principais grupos da Capital e cidades próximas. Para esta nova temporada, o projeto inova, trazendo uma vez por mês um nome nacional do gênero Chorinho.

 

PB Agora

com Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe