Categorias: Paraíba

Prefeitura garante R$ 750 mil para carnaval

PUBLICIDADE

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo realizou reunião nesta terça-feira (17), com a diretoria da Associação Folia de Rua e garantiu um investimento de R$ 750 mil para o Folia de Rua e Carnaval Tradição, além de oferecer toda a logística e infraestrutura do evento, que chega aos 30 anos.

 

“Carnaval é uma das mais fortes tradições populares do Brasil e aqui em João Pessoa, temos a alegria de termos, além do Carnaval Tradição, o projeto Folia de Rua, que tem uma raiz muito forte na nossa cidade. Então a Prefeitura, mesmo diante desse cenário de adversidade na economia, tem preservado os investimentos na nossa cultura e vamos continuar mantendo os investimentos nessas festas, que movimentam a economia, o setor de turismo e toda a nossa população”, afirmou Luciano Cartaxo.

 

Uma das novidades deste ano é que a Prefeitura Municipal de João Pessoa também irá apoiar a realização do Festival de Músicas Carnavalescas, que chega a sua 4ª edição. O Folia de Rua terá início, neste ano, no dia 17 de fevereiro e se estende até o dia 25. No dia seguinte, terá início o Carnaval Tradição. A programação deverá ser anunciada nos próximos dias pela direção da festa. Serão mais de 40 blocos desfilando pelas ruas dos bairros da Capital, o que faz desta a festa mais democrática da cidade.

 

O diretor Executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Maurício Burity, destacou que o evento já está consolidado no calendário nacional e a PMJP tem sido uma parceira para tornar possível sua realização. “Estamos apoiando este importante evento cultural que agrega não só cultura, mas também o turismo. É um evento consolidado e estamos mantendo praticamente os mesmos recursos do ano passado, mesmo diante desta crise econômica. Mas o que também observamos é o profissionalismo da entidade do Folia de Rua, que tem buscado a iniciativa privada para que ela também invista na festa”, afirmou.

 

O presidente da Associação Folia de Rua, Raimundo Filho ‘Bola’, agradeceu o empenho da Prefeitura e garantiu mais uma edição de sucesso da festa. “O prefeito Luciano Cartaxo, como sempre, se adiantou porque tem a preocupação de incentivar nosso carnaval. Estamos muito felizes porque isso nos garante a base, a festa na sua estrutura, que são os trios, as bandas e orquestras. Estamos muito satisfeitos e agradecidos à gestão atual por nos procurar de forma antecipada e anunciar a subvenção para o Carnaval. Com certeza, vamos comemorar os 30 anos do Movimento Folia de Rua com muito sucesso”, destacou.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Dinho descarta tese de dois Ribeiros na majoritária e endossa nome de João para 2026: “É o meu senador”

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowley, em entrevista nesta sexta-feira…

26 de abril de 2024

Sem Romero no páreo, nenhum nome da oposição, até agora, figura com potencial para vencer Bruno em CG, aponta enquete

Se não Romero, quem? Ninguém. Pelo menos é assim que pensam os internautas quando questionados…

26 de abril de 2024

Presidente do Podemos de CG diz que não existe movimentação na legenda para lançar Romero candidato a prefeito

O presidente do Podemos em Campina Grande, Alcindor Vilarim, declarou desconhecer quaisquer movimentos do deputado…

26 de abril de 2024

Fim da novela ou não? Presidente municipal do PT de João Pessoa expressa apelo por estabilidade política em prol da chapa proporcional

O presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de João Pessoa, Marcos Túlio, lançou um…

26 de abril de 2024

“Fruto de muito investimento”, diz governador sobre posição da PB em ranking das melhores estradas do país

O governador da Paraíba, João Azevêdo, destacou o excelente desempenho das estradas do estado, que…

26 de abril de 2024

Sabadinho Bom deste final de semana vai ter choro e samba com ‘Os Mulatos’

O Sabadinho Bom deste final de semana vai ser comandado pelo grupo Os Mulatos que…

26 de abril de 2024