A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura garante R$ 750 mil para carnaval

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo realizou reunião nesta terça-feira (17), com a diretoria da Associação Folia de Rua e garantiu um investimento de R$ 750 mil para o Folia de Rua e Carnaval Tradição, além de oferecer toda a logística e infraestrutura do evento, que chega aos 30 anos.

 

“Carnaval é uma das mais fortes tradições populares do Brasil e aqui em João Pessoa, temos a alegria de termos, além do Carnaval Tradição, o projeto Folia de Rua, que tem uma raiz muito forte na nossa cidade. Então a Prefeitura, mesmo diante desse cenário de adversidade na economia, tem preservado os investimentos na nossa cultura e vamos continuar mantendo os investimentos nessas festas, que movimentam a economia, o setor de turismo e toda a nossa população”, afirmou Luciano Cartaxo.

 

Uma das novidades deste ano é que a Prefeitura Municipal de João Pessoa também irá apoiar a realização do Festival de Músicas Carnavalescas, que chega a sua 4ª edição. O Folia de Rua terá início, neste ano, no dia 17 de fevereiro e se estende até o dia 25. No dia seguinte, terá início o Carnaval Tradição. A programação deverá ser anunciada nos próximos dias pela direção da festa. Serão mais de 40 blocos desfilando pelas ruas dos bairros da Capital, o que faz desta a festa mais democrática da cidade.

 

O diretor Executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Maurício Burity, destacou que o evento já está consolidado no calendário nacional e a PMJP tem sido uma parceira para tornar possível sua realização. “Estamos apoiando este importante evento cultural que agrega não só cultura, mas também o turismo. É um evento consolidado e estamos mantendo praticamente os mesmos recursos do ano passado, mesmo diante desta crise econômica. Mas o que também observamos é o profissionalismo da entidade do Folia de Rua, que tem buscado a iniciativa privada para que ela também invista na festa”, afirmou.

 

O presidente da Associação Folia de Rua, Raimundo Filho ‘Bola’, agradeceu o empenho da Prefeitura e garantiu mais uma edição de sucesso da festa. “O prefeito Luciano Cartaxo, como sempre, se adiantou porque tem a preocupação de incentivar nosso carnaval. Estamos muito felizes porque isso nos garante a base, a festa na sua estrutura, que são os trios, as bandas e orquestras. Estamos muito satisfeitos e agradecidos à gestão atual por nos procurar de forma antecipada e anunciar a subvenção para o Carnaval. Com certeza, vamos comemorar os 30 anos do Movimento Folia de Rua com muito sucesso”, destacou.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe