Categorias: Paraíba

Policiais paraibanos participam de qualificação para a Copa do Mundo

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social deu início, na tarde desta segunda-feira (1º), às aulas do Programa Nacional de Ensino Técnico (Pronatec) do Ministério da Educação e Turismo (MTur) que tem como objetivo qualificar as pessoas que trabalham nos setores de atendimento ao público no Brasil. Na Paraíba, o trabalho começou com os policiais civis, militares e do Corpo de Bombeiros. Eles vão participar de um curso de inglês disponibilizado em parceria com o Sesc/Senac e Governo do Estado.

 

A capacitação tem duração de quase três meses. Os participantes vão receber noções básicas de inglês em três módulos que serão ministrados três horas por dia de segunda a sexta-feira, na sede da Academia de Ensino de Policia (Acadepol), em João Pessoa..

 

De acordo com o secretário da Segurança e Defesa Social da Paraíba, Cláudio Lima, o curso vai preparar os policiais para novos desafios, principalmente para a Copa do Mundo que é uma competição muito importante para o país.

 

A turma é formada por 30 policiais e a escolha deles, segundo a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, ocorreu porque os militares estão sempre nas ruas, lidando com a população e em contato com os turistas. “É importante que eles tenham a opção de uma segunda língua e com o curso eles vão poder atender e indicar para os visitantes estrangeiros os locais e os serviços oferecidos pelas cidades paraibanas, principalmente no período da Copa”, explicou a executiva. A expectativa do setor de turismo é que ocorra um aumento do número de turistas na Capital por causa da proximidade com os as cidades de Recife, em Pernambuco, e Natal, no Rio Grande do Norte, sedes da Copa do Mundo de 2014.

 

O curso de língua inglesa vai ser encerrado no dia 23 de setembro e na ocasião os alunos vão receber os certificados de conclusão, depois disso serão abertas novas turmas para o curso de Espanhol que também será oferecido para os policiais paraibanos.

 



Redação com Secom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Trens urbanos de João Pessoa não irão circular no feriado do Dia do Trabalhador

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de João Pessoa divulgou um comunicado nesta segunda-feira…

29 de abril de 2024

Vice-governador Lucas Ribeiro avalia distanciamento entre Bruno e Romero em CG e sentencia: “Acho difícil uma aproximação”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou nesta segunda-feira (29) a relação entre o…

29 de abril de 2024

Operação da Polícia Civil no Cariri prende quatro suspeitos e apreende armas e munições

Uma ação conjunta da Polícia Civil da Paraíba, com equipes da Delegacia de São João…

29 de abril de 2024

Caminhão tomba e motorista fica ferido, na BR-230 em Campina Grande

Um acidente envolvendo um caminhão deixou o motorista ferido e parcialmente interditou a BR-230, em…

29 de abril de 2024

Procon de Campina Grande apreende mais de 75 produtos vencidos em mercadinho no bairro das Cidades

Mais de 75 produtos alimentícios com data de validade vencida foram retirados pelo Procon de…

29 de abril de 2024

Casa de shows em João Pessoa é interditada pelos Bombeiros após desabamento durante festa

Uma casa de shows localizada no bairro do Portal do Sol, em João Pessoa, foi…

29 de abril de 2024