A Paraíba o tempo todo  |

Policiais paraibanos participam de qualificação para a Copa do Mundo

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social deu início, na tarde desta segunda-feira (1º), às aulas do Programa Nacional de Ensino Técnico (Pronatec) do Ministério da Educação e Turismo (MTur) que tem como objetivo qualificar as pessoas que trabalham nos setores de atendimento ao público no Brasil. Na Paraíba, o trabalho começou com os policiais civis, militares e do Corpo de Bombeiros. Eles vão participar de um curso de inglês disponibilizado em parceria com o Sesc/Senac e Governo do Estado.

 

A capacitação tem duração de quase três meses. Os participantes vão receber noções básicas de inglês em três módulos que serão ministrados três horas por dia de segunda a sexta-feira, na sede da Academia de Ensino de Policia (Acadepol), em João Pessoa..

 

De acordo com o secretário da Segurança e Defesa Social da Paraíba, Cláudio Lima, o curso vai preparar os policiais para novos desafios, principalmente para a Copa do Mundo que é uma competição muito importante para o país.

 

A turma é formada por 30 policiais e a escolha deles, segundo a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, ocorreu porque os militares estão sempre nas ruas, lidando com a população e em contato com os turistas. “É importante que eles tenham a opção de uma segunda língua e com o curso eles vão poder atender e indicar para os visitantes estrangeiros os locais e os serviços oferecidos pelas cidades paraibanas, principalmente no período da Copa”, explicou a executiva. A expectativa do setor de turismo é que ocorra um aumento do número de turistas na Capital por causa da proximidade com os as cidades de Recife, em Pernambuco, e Natal, no Rio Grande do Norte, sedes da Copa do Mundo de 2014.

 

O curso de língua inglesa vai ser encerrado no dia 23 de setembro e na ocasião os alunos vão receber os certificados de conclusão, depois disso serão abertas novas turmas para o curso de Espanhol que também será oferecido para os policiais paraibanos.

 



Redação com Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe